A marca Arezzo está engajada com as causas feministas e promove evento em São Paulo

A Arezzo promoveu no final da tarde desta terça-feira (31), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, localizado no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo, um debate para lançar o seu verão 2019.



A grife reuniu a jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Taís Araujo e a atriz Ingrid Guimarães, junto com Bárbara Souza, do coletivo “Vamos Juntas”, para debater a sororidade (união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum).

O evento da Arezzo #JuntasSomos defende a importância do feminismo. (AgNews)


O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.

Do ponto de vista do feminismo, a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.

A sororidade é um dos principais alicerces do feminismo, pois sem a ideia de “irmandade” entre as mulheres, o movimento não conseguiria ganhar proporções significativas para impor as suas reivindicações.

Taís Araujo em defesa do feminismo no evento da Arezzo. (BrazilNews)


Ingrid Guimarães também foi convidada para participar do evento. (BrazilNews)


A jornalista e apresentadora, Astrid Fontenelle (BrazilNews)

(Por Carolina Gomes)

Related Article