5 remédios caseiros para eliminar caspa naturalmente

Esses remédios caseiros são ricos em nutrientes que ajuda a fortalecer e nutrir os fios. Contudo, os métodos que separamos hoje, ajuda a eliminar os produtos químicos que usamos com excesso nos cabelos.



Reações da caspa (Foto: Reprodução / Freepik)


As famosas caspa que encontramos nos cabelos, são fungos Malassezia fufur, que é responsável por alterar o Ph do couro cabeludo. Formando assim pequenos pedaços de pele mortas, na tonalidade amarela ou branca. Essas caspas podem se apresentar em qualquer tipo de cabelo, tanto por ressecamento quanto por excesso de oleosidade nos fios. Causando coceira, irritação e até perca dos fios.

Leia mais: Descubra o óculos de sol perfeito de acordo com seu signo

1- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um remédio que age como esfoliante natural, retira as peles mortas acumuladas no couro cabeludo e ajuda na eliminação da oleosidade.


Bicarbonato de sódio (Foto: Reprodução / Pinterest)


Ingredientes:

  • 3 colheres de bicarbonato de sódio
  • 5 colheres de água de rosas

Misture em um recipiente os ingredientes até atingir uma mistura homogênica. Em um cabelo úmido, aplique a mistura na raiz dos fios e deixe agir por 15 minutos, logo depois enxágue. Por fim, refaça esse processo todos os dias, até obter o resultado desejado.

2- Água de beterraba

A beterraba é um vegetal rico em minerais capaz de fortalecer as fibras capilares. O uso regular da água de beterraba ajuda remover as pequenas crostas de pele morta que deixa o cabelo com aspecto sujo.


Água de beterraba (Foto: Reprodução / Pinterest)


Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 250 ml de água

Em uma panela acrescente a água e a beterraba, deixe ferver em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos. Depois deixe esfriar e coe em uma peneira fina. Por fim, aplique a água de beterraba no couro cabeludo e massageie por 3 ou 5 minutos, deixe agir a noite toda, sem enxaguar. Enfim, repita o processo três vezes por semana até atingir o resultado esperado.

3- Mel e ovo

A junção do mel e o ovo contém enzimas e aminoácidos essenciais que são capaz de deter a queda dos fios. A máscara de mel e ovo enquanto hidrata e nutri, também elimina com mais rapidez as caspas.


Mel e ovo (Foto: Reprodução / Pinterest)


Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de mel

Bate ovo consideradamente e misture com o mel. Aplique na raiz dos cabelos, e logo depois o cubra com uma touca, deixando agir por 30 minutos, aproximadamente. Lave-o com shampoo habitual e repita o processo três vezes por semana.

4- Abacate e óleo de coco

A mistura de abacate com óleo de coco ajuda na eliminação da caspa, quando o seu maior fator é o ressecamento do couro cabeludo. Essas substância contém óleos naturais e proteínas, que quando em conjunto ajuda na disseminação das caspas.


Abacate e óleo de coco (Foto: Reprodução / Pinterest)


Ingredientes:

  • 1 abacate maduro
  • 2 colheres de óleo de coco

Retire a poupa do abacate e junte com o óleo de coco até obter uma pasta consistente. Então divida o cabelo por mechas e aplique da raiz as pontas, deixe agir por 20 minutos e enxágue. Por fim, repita esse processo de 2 á 3 vezes por semana.

5- Chá de tomilho

Tomilho é uma planta que contém propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias que ajuda no combate dos fungos que causa a caspa. Ele também deixa os cabelos mais brilhosos e fortes.


Chá de Tomilho (Foto: Reprodução / Pinterest)


Ingredientes:

  • 3 colheres de tomilho
  • 1 xícara de água

Ferva a água junto com o tomilho, logo depois, deixe-a esfriar e coe em peneira fina. Lave o cabelo somente com shampoo e aplique o chá da raiz as pontas dos fios, deixe agir sem enxaguar os fios. Enfim repita o processo todos os dias até obter  o resultado desejado.

Por: Andreza Soares

(Foto destaque: Caspa nos fios. Reprodução / Freepik)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário