Dicas de produtos caseiros para crescimento dos fios

Muitas  mulheres sonham com o crescimento dos cabelos, gastam rios de dinheiro para chegar nos tão sonhados fios longos. E esperam ansiosas para checar os resultados. Então, para aquelas que gostam de produtos caseiros, separamos 7 dicas para poder ser feitos em casa.



Leia mais: 11 dicas de como tingir os cabelos em casa

1- Óleo de alecrim e azeite de oliva

Óleo de Alecrim caseiro para crescimento dos fios (Foto: Reprodução / Pinterest)


A junção dos dois óleos, ajuda no crescimento, fortalecimento e no brilho dos fios. Fora que os dois proporciona uma grande hidratação natural dos fios.

Para utilizar os óleos, primeiramente junte – os em uma panela e deixe esquentar por 2 minutos. E depois deixe ele descansar por 2 ou 3 dias, use-o depois da lavagem dos cabelos. O ideal é ser feito duas vezes por semana.

2- Vinagre de maça

Vinagre de maça caseiro (Foto: Reprodução / Pinterest)


O vinagre de maça é um dos produtos mais utilizados para o crescimento. Pois, é o que mais fortalece e estimula os crescimento dos fios.

O correto é dissolver uma xícara de de chá de vinagre de maça para um litro de água, logo depois com o cabelo lavado aplique em poucas quantidades nas mechas. E repita esse procedimento duas vezes por semana. Os resultadores vão variar de acordo com os procedimentos realizados.

3- Óleo de rícino

Óleo de rícino para os fios (Foto: Reprodução / Pinterest)


O Óleo de rícino é um dos produtos naturais que contém ação antibacteriana que elimina a principal barreira do crescimento saudável. Fora que possuem vitamina E e ômega – 6 que ajuda na renovação dos fios.

Para usar o óleo, aplique das raízes as pontos dos cabelos massageando, e logo depois prende os fios com uma touca de banho ou antitérmica. Depois, com um secador aqueça a touca para gerar uma ação melhor do produto. Por fim, retire a touca e veja seu cabelo mais brilhoso e hidratados.

4- Chá verde nos shampoos

Chá verde nos shampoo (Foto: Reprodução / Pinterest)


Chá verde nos shampoos é uma das misturas mais antigas utilizadas para o crescimento dos fios. Pois, contém antioxidantes que renova as células do couro cabeludo.

Uma das forma tópica de usa-lo é na dissolução do shampoo, mais ao enjerir diariamente ajuda no fortalecimento dos fios e ajuda a regular o corpo, por ser uma bebida diurética e termogenia.

5- Óleos essenciais

Óleos essenciais para os cabelos (Foto: Reprodução / Pinterest)


A combinação de óleos essenciais: óleo de jojoba, óleo de rosa mosqueta, óleo de alecrim e lavanda, fortalece e da brilho aos fios. Misture três gotas de cada óleo e massageie da raiz ao comprimentos dos fios.

Isso garante uma boa aplicação do produto, e deixando o cabelo mais brilhoso e estimulando o crescimento dos fios.

6- Azeite de oliva quente

Azeite de oliva (Foto: Reprodução / Pinterest)


O azeite de oliva pode ser utilizado sozinho ou com combinações de outros produtos. Mas, quando utilizado sozinho ele não perde suas características e suas substancias essenciais.

Para utilizar nos fios, peque uma panela e aqueça três colheres de azeite de oliva. Logo depois, deixe atingir uma temperatura adequada para poder aplicar no cabelo. Adicione o produto diretamente no couro cabeludo, massageando entorno de 10 minutos, e por fim enxague em água corrente. Esse procedimento pode ser realizado duas vezes por semana.

7- Mascarás de gemas de ovos

Máscara de gemas de ovos (Foto: Reprodução / Pinterest)


Uma das causas da falta de crescimento dos fios se dá, por causa dos fios quebradiços. Por isso as proteínas e a lectina que contem nas gemas dos ovos é fundamental para o fortalecimento e crescimento dos fios.

Para realizar a hidratação, em um recipiente misture meio copo de água, com duas colheres de azeite e acrescente dois ovos. Aplique esse mistura no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos, e logo depois lave-o com shampoo e condicionador. Pode ser realizado uma vez por semana.

Por: Andreza Soares 

(Foto Destaque: 7 produtos caseiros para crescimento dos fios. Reprodução/Freepik)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário