Conheça a moda clássica do tailleur

O tailleur que é caracterizado por um conjunto de saia com paletó foi criado pela Coco Chanel em 1954. Dessa forma, desde esse período ele é sinônimo de elegância e estilo na moda.



Ainda assim, essa peça foi muito criticada pelo fato de sua saia ser mais curta comparada aos padrões da época.

Porém, assim como foi alvo de críticas também conquistou diversas famosas da época. Nesse sentido, a moda de usar tailleur ficou super em alta, e atualmente continua sendo super clássica. Assim, veja abaixo algumas inspirações fantásticas dessa peça nos dias de hoje .


Tailleur. (Foto: Reprodução/ Comer bloguer amar)


Ainda sim, se confunde o tailleur com o terninho feminino, porém a única diferença é que o primeiro é usado com saia e o segundo com calça. Essas duas formas são super clássicas e ótimas opções para quem ama um estilo mais formal.

Leia mais: Inverno trend: Veja como arrasar com o tricô

Ademais, o tecido e cor do blazer e saia do tailleur é o mesmo. Além disso, vários são os cortes desse conjunto, veja a seguir:

1- Tailleur de tweed

Com toque tradicional e clássico o tailleur de tweed, o qual é um tecido de lã é bastante parecido com o de origem da Coco Chanel. Ainda assim, ele é ótimo para quem deseja unir luxo e seriedade em um look.


Tailleur tweed. (Foto: Reprodução/ Journal du luxe)


2- Tailleur com pelúcia

Com um toque jovial e mais fashionista, o tailleur com pelúcia vem pra inovar o guarda-roupa das amantes de estilo.


Tailleur de pelúcia. (Foto: Reprodução/ Dicas de Mulher)


3- Tailleur curtinho

Esse estilo de tailleur é o mais amado pelas blogueiras, as quais brincam com as composições do look. Dessa maneira, diversas famosas já aderiram a essa peça bafônica, usando-a com vários acessórios.


Tailleur curto. (Foto: Reprodução/ Laura Jade Stone/ Pinterest)


4- Tailleur xadrez

Existem várias estampas de tailleur, e a xadrez é uma das mais bonitas. Bem como, a moda dessa estampa sempre está em alta, devido a sua versatilidade.


Tailleur xadrez. (Foto: Reprodução/ Camila Coelho/ Pinterest)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Tailleur. Reprodução/ Sabrina Dalmoni)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário