O conto que inspirou o filme Frozen

Nesta segunda-feira (18), foi divulgado que a Disney vai desenvolver mais um live-action para sua coleção. Sobretudo, o conto de A Rainha da Neve inspirou os produtores a criar a animação de sucesso Frozen.



Leia mais: Disney confirma live-action de Hércules

De acordo com o site Disninder, o filme esta em seu estágio inicial, ainda não tendo um elenco divulgado. Apenas Kristin Burr foi confirmada como produtora, conhecida pelo longa Cristopher Robin e também esta trabalhando em outro live-action, Cruella.

A Rainha da Neve e suas semelhanças com a animação

O conto dinamarquês de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve, foi lançado em 21 de dezembro de 1844. A princípio, o conto fala de um espelho que distorce imagens, feito por trolls cruéis. E sobre dois amigos, Gerda e Kai, entretanto, o espelho se quebra e seus pedaços vão parar nos olhos de Kai. Neste momento a Rainha aparece e faz com que Kai esqueça de sua amiga levando o embora. Gerda juntamente com uma sua amiga ladra embarcam nesta aventura.

A adaptação em animação da Disney, com Frozen: uma aventura congelante e Frozen II possui uma história de diferenciações com o conto. Contendo semelhanças como os trolls, tendo duas personagens principais e uma rainha do gelo, entretanto Elsa não é a vilã do filme como seria no clássico.

Veja o trailer do filme mais recente lançado:

Trailer de Frozen 2, canal Walt Disney Animation Studios


Disney e suas adaptações

O conto já foi citado anteriormente em uma série da ABC com a  Disney, Once Upon a Time, em sua quarta temporada, tendo A Rainha da Neve como a vilã da primeira parte. A personagem foi interpretada por Elizabeth Michell, e sendo a tia de Elsa e Anna, e mãe adotiva de Emma por um curto período.

Ainda não foi divulgado se os dubladores da animação terão papeis na adaptação do clássico, mas seria interessante ter as mesma vozes mesmo que a história seja diferente.

Ainda não se sabe se no final das contas a adaptação será sobre Frozen, mas tudo indica que a Disney esta comprometida em adaptar o clássico completamente novo. O filme provavelmente será lançado na plataforma de streaming, DisneyPlus, assim como A Dama e o Vagabundo. Esperemos por mais informações sobre esta e as outras adaptações feitas pelo estúdio.

 

Por: Giovanna de Freitas Raquel

Imagem em destaque: Ilustração original do conto A Rainha da Neve. (Foto: Reprodução/Hans Christian Andersen)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário