Miriam Di Matteo, a viúva de Gugu Liberato pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

A viúva de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, junto a seu advogado levou Leão Lobo ao tribunal. Conforme a fala de Rose, o jornalista agiu de forma errônea em seu programa, apelidado “Fofocalizando” no SBT, especulando sobre possíveis acordos feitos entre Gugu e Miriam.


Leia Mais: Vaza “contrato” entre Rose Miriam e Gugu 

Foto de Rose Miriam no enterro de Gugu Liberato.

(Foto: Reprodução / AG NEWS)


João Vinicius Mansur, advogado de Miriam, já se pronunciou inúmeras vezes afirmando que irá tentar anular o testamento de Gugu Liberato.  Essa declaração foi feita no programa “Aqui na Band”, exibido pela TV Bandeirantes. O mesmo também afirmou que a relação dos dois não era “fachada”, outrossim declarando que sua cliente não estaria inclusa no testamento e que isso não configurava sua exclusão.

“Não entendo que Gugu tenha excluído Rose. Ele teria feito um documento dizendo que a relação não configura a união estável e ela teria assinado. Isso não aconteceu. Rose é meeira e tem direito a 50%”, afirmou. A herança de Gugu está avaliada em torno de 1 bilhão de reais, Além de uma mansão, em Alphaville (SP) e US$ 500 mil em investimentos que Rose recebeu de Gugu.

O advogado enfatizou a união deles, e defendeu a ideia de que ela estaria sofrendo uma violência.

“Gugu sempre se referiu a ela como ‘minha eterna companheira’. Até o sepultamento, ela era a esposa dele. Depois do enterro ela virou ‘amiga’. Rose quer um reconhecimento judicial e moral, que ela foi companheira de Gugu por 20 anos. Falta apenas uma declaração judicial para que Rose seja reconhecida”.

Na ótica dos advogados que atualmente defendem a causa de rose, os comentários de Leão Lobo denegriram acima de tudo a imagem dela.

“[Rose] Viu sua honra e dignidade violadas, estigmatizada como ‘aproveitadora’, ‘interesseira’ e outros adjetivos”. “Nota-se que o Requerido Leão Lobo, valendo-se da difusão proporcionada pelo canal televisivo SBT, emite uma série de opiniões pessoais sobre a vida privada da Requerente e seu ex-companheiro, julgando-a em rede nacional com base, exclusivamente, em sua percepção sobre a questão, sem qualquer outro intuito que não lhe difamar”, disseram os mediadores a favor da ex- companheira.

Depois que o conteúdo foi exibido aos internautas pela mídia, Leão Lobo se pronunciou em entrevista feita pela ISTOÉ, afim de esclarecer os questionamentos feitos sobre o assunto.

“Eu convivi com o Gugu há anos, ele era meu amigo há 16 anos. Ficamos amigos fazendo teatro. Eu acompanhei a história toda, ele nunca foi casado com ela, nunca tiveram uma relação marido e mulher. Eles tiveram filhos, fizeram um acordo. Eu estive no nascimento dos filhos deles. Ele sempre super respeitoso com ela e agradecido por ela ter topado o acordo”, comentou e novamente segundo entrevista ao Portal UOL durante o carnaval aproveitou para se defender.

“Ela era mãe dos filhos, não esposa. Ela entrou com uma ação há cerca de um mês, e agora vou me defender. O SBT vai me representar”, disse por fim.

Por Andressa Araújo

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário