Os acessórios retornam fazendo sucesso entre as produções recentes. Dando um toque de personalidade e mantendo a autenticidade do look

Se você não passou pela década de 90 e todo seu destaque dentro da moda, com certeza já viu alguma série ou filme clássico dessa época. A moda nos anos 90 foi caraterizada pela liberdade de expressão. As pessoas se vestiam conforme se sentiam bem, e foi isso que deu origem a várias tendências. Cores, diversas modelagens e principalmente acessórios mostravam a identidade de cada um.



Leia mais: Moda retrô: veja peças antigas que voltaram à tendência

Não é novidade para ninguém que as tendências de moda dos anos 90 voltaram com tudo. Os acessórios também estão marcando presença atualmente, eles podem dar toque de personalidade, trazer um ponto de cor, dentre diversas coisas. Enfim, eles são o toque final da produção e tem até o poder de transformar a mais “básica” produção em algo cheio de estilo e personalidade.

Assim como as peças, os acessórios também voltaram. Por isso, hoje viemos mostrar três acessórios de cabelo que foram tendências nos anos 90 e que estão com tudo nos dias de hoje.

Presilhas


Acessórios dos anos 90

Tendência de acessórios retornam (Foto: Reprodução/ Google Imagens)


Elas já estão retornando há algum tempo. A Channel inclusive já apostou nelas com o logotipo da marca no desfile de outono/inverno 2019/2020 no Paris fashion Week. Elas aparecem de diversas formas e estilos. Para quem gosta de um look mais clean, as em modelo de tartaruga são mais básicas, sem perder o charme. As com brilho, pedrarias, pérolas e glittler, que foram destaques na passarela, dão um toque mais ousado, assim como as com palavras escritas.

Scrunchie


Scrunchie volta dos anos 90

A scrunchie dá um visual retrô ao look e ao mesmo tempo deixa moderno (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Os rabos de cavalos e coques jamais serão os mesmos. A schunchie nada mais é do que um elástico de cabelo com um tecido “fofinho”, franzido sobre ele. Mas isso dá um toque especial para qualquer penteado que precise amarrar. Faz o mais básico ter um toque de cor e personalidade, uma vez que, é feito de diversos tecidos e cores.

Lenços/Bandanas


Lenços por serem versáteis e podem ser usados de muitas formas. (Foto: Reprodução/ /Google Imagens)


Essa tendência sempre vem e vai, mas agora por último as irmãs Bella e Gigi Haddi foram umas das responsáveis pelo retorno. Outras famosas já aderiram ao acessório. Inclusive grifes já o adicionaram nas coleções. As bandanas continuam muito versáteis, podendo ser usadas em looks do dia a dia, moda praia, amarrada na cabeça ou pescoço. Pra quem assiste BBB, pode ver a influencer Bianca Andrade usando bastante. Em suas produções de looks, pudemos ver bem o uso das bandanas.

Por Gabriela Garcia

Imagem destaque: Reprodução/Boa Forma

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário