Aprenda a combinar acessórios com looks

Sair com um look incrível pode não ser tão impactante se ele não estiver acompanhado de acessórios arrasadores. Assim, eles possuem a capacidade de valorizar as peças, mas se forem usados de forma exagerada podem detonar o visual. Dessa forma, separamos dicas básicas de combinações de acessórios que podem fazer bastante diferença no seu estilo. Nesse sentido, se você é uma das pessoas que sempre quer estar na moda, preste bastante atenção nessa matéria.



Acessórios estilosos. (Foto: Reprodução/ Waufen Joias)


Leia mais: Keychain Touch Tool: o novo acessório da moda

Veja algumas dicas bafônicas abaixo para arrasar na hora de escolher anéis, brincos, cintos e bolsas.

1. Escolha o ponto de destaque do seu look

O primeiro passo para fazer uma boa composição visual é escolher o que você quer que chame mais atenção no look, a roupa ou o acessório. A partir disso, você vai poder planejar seu look com foco na sua escolha.


Colar. (Foto: Reprodução/ Marie Claire)


2. Cuidado com o exagero

Às vezes o excesso de informação visual pode atrapalhar no seu look, tendo isso em vista se a sua roupa tiver uma palheta variada de cores, opte por um acessório com tom mais neutro, como prata. Caso o seu look tenha uma tonalidade mais básica, escolha por acessórios maiores, sendo um colar ou brinco mais chamativo para dar um up no visual. Dessa maneira, não esqueça de fazer a escolha de apenas um acessório mais chamativo, para não ficar com um ar exagerado.


Várias joias. (Foto: Reprodução/ Flickr)


3. Atente-se à ocasião

A escolha de qual acessório usar também vai de acordo com o horário e ocasião que você irá. Assim, caso o seu compromisso seja mais informal opte por acessórios de metal rústico, os quais são mais simples. Porém, se o seu compromisso é mais formal, os acessórios com aparência mais nobre, como joias podem ser mais adequados.


Acessórios rústicos. (Foto: Reprodução/ Amlet)


Joias formais. (Foto: Reprodução/ Hawt celebs)


4. Saiba qual é a bolsa certa

Se tem um acessório que a mulher ama é a bolsa, uma amiga inseparável que também pode trazer muito estilo ao seu look. Mas, também deve-se ter cuidado na hora de escolher a bolsa certa para o seu look. Assim, caso você não queira ter tanto trabalho com isso, escolha bolsas com cores neutras. No entanto, se você desejar usar um look neutro, invista em bolsas com pedrarias ou com cores mais extravagantes, para deixar o visual mais equilibrado.


Bolsa preta. (Foto: Reprodução/ Pronta pra festa)


5. Use lenços

Os lenços chegaram com tudo na composição de looks, é um acessório super versátil o qual pode ser usado de diversas formas. Nesse sentido, esse acessório pode ser um ótimo coringa para um penteado, bolsa, roupa ou até mesmo cinto. É imprescindível que você coloque a dica três em prática quando o assunto é lenços, já que existem diversas estampas e modelos. Ainda assim, saiba qual é o correto para o momento, sem exageros.


Lenços com looks. (Foto: Reprodução/ Belted waist)


Dica bônus

A moda proporciona uma variedade de composições com acessórios e looks, e isso é incrível. Porém, o mais importante é que você se sinta bem com o que veste ou usa. Assim, faça sempre escolhas que demonstrem a sua personalidade e estilo.

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Acessórios com foto. Reprodução/ Lommani)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário