Você sabia que a água de arroz pode ser um ótimo tônico para a pele, além de fortalecer e nutrir suas madeixas?

Sabe aquela água branquinha que sai do arroz e que você provavelmente joga fora? Pois saiba que ela é muito útil, capaz de fazer maravilhas tanto na cútis como nas madeixas. Desse modo, saiba como aproveitar os benefícios do queridinho da cultura asiática.



Leia mais: Óleos vegetais: 7 opções para usar na pele

Benefícios da água de arroz

A água de arroz pode ser usada para nutrir as madeixas e uniformizar a pele. (Foto: Reprodução/Pinterest)


De acordo com os especialistas, esse líquido proveniente do arroz é riquíssimo em vitaminas, minerais, antioxidantes, dentre outras propriedades. Dessa forma, essas substâncias ajudam a proteger a pele dos raios solares, combater inflamações, irritações, além de retardar o envelhecimento e estimular a produção de colágeno. Porém, o composto responsável por promover o crescimento das células e estimular a corrente sanguínea, ou seja, prevenir contra os principais sinais do envelhecimento, é o complexo inositol. Ademais, nos cabelos, essa água é responsável por devolver o brilho e deixar os cabelos bem fortalecidos e nutridos, além de agir contra a queda capilar.

Veja mais alguns benefícios desse tônico:

  • Forma uma “capa protetora” na pele contra os radicais livres e raios ultravioletas;
  • Excelente principalmente para peles maduras e/ou oleosas;
  • Deixa a pele e as madeixas macias;
  • Alivia irritações em peles sensíveis;
  • Diminui os poros aparentes.

Como fazer e modo de uso

Em primeiro lugar, despeje uma xícara de arroz cru em um recipiente de vidro e o cubra com água fervida e filtrada. Após deixar o seu arroz de molho por algumas horas, é só coar o arroz e pronto! Depois você pode colocar a sua água em um borrifador e usá-los duas vezes ao dia, aplicando na pele e nos fios lavados.

 

Por: Ana Luísa Araújo

Imagem em destaque: Aprenda a utilizar o arroz na pele e nos cabelos. (Reprodução/Freepik).

 

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário