Anitta se mostra focada em fazer sucesso fora do país

Inegavelmente, a cantora Anitta (27), andou se envolvendo em grandes polêmicas nas últimas semanas. A funkeira de 27 anos foi alvo de exposição do jornalista Léo Dias e da cantora Ludmilla. Em meio à essa fase conturbada, Anitta decidiu dar mais um grande salto a fim de alavancar sua carreira internacional assinando um contrato com a gravadora Warner Records, nos Estados Unidos.



A artista fez o anúncio por meio de uma publicação no Instagram, em que ela escreveu. “Muito feliz em fazer parte da equipe Warner Records nos Estados Unidos. É um dos momentos mais importantes da minha carreira, agora posso mostrar mais da minha arte e cultura ao mundo. Mal posso esperar para que todos ouçam as novas músicas em que estou trabalhando”.


Provavelmente, o maior investimento que Anitta fez na carreira. (Foto: Reprodução/Instagram)


O novo projeto que será lançado por Anitta está previsto para sair até o final deste ano e conta com a produção executiva de Ryan Tedder. A princípio, o novo álbum da cantora será divulgado em escala global, contando com a força da Warner Records. O foco principal serão os Estados Unidos e os países de língua espanhola.

No entanto, Anitta não deixou os fãs brasileiros na mão e renovou o contrato com a filial da Warner Records no Brasil. Ou seja, a cantora continuará lançando músicas em português, mas é provável que este não seja seu foco atual.

O primeiro single da cantora está previsto para ser lançado no dia 10 de julho e já tem até nome, “Tócame”. Certamente, a música conta com a participação de dois cantores norte-americanos, o Arcangel e o De La Ghetto.

Decerto, Anitta já vinha planejando ampliar o horizonte do seu sucesso, produzindo algumas músicas em inglês e espanhol, as quais foram lançadas no álbum Kisses.

Álbum Kisses causou divisões nas críticas

“Kisses” foi um álbum visual e cada música ganhou clipe. (Foto:Reprodução/Hugo Gloss)


Anitta lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado “Kisses” no dia 5 de abril de 2019, pela Warner Music. O álbum ficou famoso por trazer uma proposta diferente e por ser produzido em três línguas, português, espanhol e inglês. No entanto, o projeto não teve o desempenho almejado pela artista e dividiu os críticos.

Leia mais: Gustavo Mioto: confira os detalhes da live de São João

Rachel Aroesti, do “The Guardian”, classificou o álbum com três estrelas de cinco. Além disso, ela afirmou que a música “Banana”. “Parece mais um sinal agradável dos tempos do que uma proposição particularmente emocionante por direito próprio”.

Já a Folha de São Paulo fez duas críticas ao projeto. Pedro Diniz disse que “Kisses” é um “compilado imagético de dez músicas coreografadas em videoclipe”. Já o jornalista Felipe Maia acredita que as músicas não parecem muito originais “mesmo com tantas referências e parcerias”. Mas, posteriormente, Felipe Maia afirmou que em conjunto, as faixas apresentam uma diversidade. Os fãs da cantora também se mostraram divididos, alguns esperavam mais funk e “brasilidade” e outros ficaram felizes com a nova proposta.

O “Kisses” é formado por uma mistura de ritmos, como reggaeaton, funk, pop latino, MPB, electropop e trap. Além disso, o álbum conta com diversas parcerias, entre elas Ludmilla, Becky G, Alesso, Caetano Veloso, Snoop Dog, Swae Lee, entre outros.

Por: Adelmo Júnior

(Foto destaque: Anitta no MTV EMA. Reprodução/Sergio Perez/Reuters)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário