Mackie interpreta o Falcão no MCU

O ator Anthony Mackie, intérprete do Falcão no universo da Marvel, criticou a falta de diversidade nas produções do estúdio. Ele falou sobre o caso em uma entrevista com o ator Daveed Diggs, da série O Expresso do Amanhã, da Netflix.



Leia mais: WandaVision: Série da Marvel deve ter pelo menos 9 episódios


Anthony Mackie em cena de “Capitão América: O Soldado Invernal”. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)


Primeiramente, o ator falou do falta de negros nas equipes da Marvel.

“Quando ‘Falcão e o Soldado Invernal’ for lançado, eu sou o protagonista. Quando ‘O Expresso do Amanhã’ foi lançado, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda que fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês e figurinista eram brancos”, afirmou Mackie.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o ator não é iniciante na empresa. Mackie já soma 7 aparições em filmes da Marvel e estrelará a série The Falcon and The Winter Soldier, 1ª da Marvel no Disney+. Em outras palavras, a sua crítica tem peso.


Pantera Negra

O ator também deu o seu ponto de vista sobre a situação do estúdio com o aclamado filme Pantera Negra. O longa teve grande sucesso e contou com equipe majoritariamente negra, mas Mackie acha que o estúdio foi hipócrita.

“Quando você faz ‘Pantera Negra’, você tem um diretor, um produtor, um figurinista e um coreógrafo de dublês negros. Penso que isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente para ter um elenco branco?”, questionou Mackie.

Anthony Mackie retorna ao papel do Falcão em The Falcon and The Winter Soldier, com estreia prevista no momento para Agosto de 2020.

Por: Felipe Rangel

(Foto Destaque: Anthony Mackie e Chris Evans em cena de Vingadores: Ultimato. Reprodução/Marvel Studios)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário