A marca anunciou em suas redes sociais que o show foi cancelado e será remarcado.

A grife italiana, Dolce & Gabbana se envolveu em uma polêmica complicada. Nesta quarta-feira (21), a marca cancelou temporariamente o desfile DG The Great Show em Xangai, com o objetivo de fazer um tributo à China. Entretanto, um pouco antes, eles anunciaram nas redes sociais que não teria mais desfile!

Não deixe de ver: Bruna Marquezine posta foto só de lingerie

O motivo foi as acusações de racismo pelo público chinês, quando os vídeos da campanha ‘DG loves China’ foram divulgados. Sem contar que algumas declarações tensas e controversas de Stefano Gabbana caiu na rede, inclusive se referiu à China como ‘país de merda’. Porém, a marca garante que foi hackeada. Eita!

Todos os convidados foram avisados que a decisão foi por pressão das autoridades locais, já D&G afirma que tomou as providências por conta própria. O show/desfile teria mais de 500 looks

A campanha contia três vídeos, intitulada de ‘Comendo com Pauzinhos’ e circulou através do Instagram e Twitter, no último final de semana. O narrador ensina a mulher chinesa a comer com os hashis, os pratos típicos italianos: pizza, espaguete e cannoli. Só que a brincadeira não pegou nada bem e irritou muita gente da internet. O que você acha?

Depois de toda a confusão, a D&G postou o seguinte comentário no Instagram:

Nossa conta no Instagram foi hackeada, bem como a conta de Stefano Gabbana. Nosso escritório legal está investigando urgentemente. Lamentamos muito qualquer problema causado por essas publicações não autorizadas, comentários e mensagens diretas. Não temos nada além de respeito pela China e pelo povo chinês”. 

Ainda na rede social, a grife lamentou a polêmica e agradeceu todas as pessoas que trabalharam muito para que o evento se tornasse realidade. Pesado, né?

Assista o vídeo da campanha:


 

A marca investiu pesado em postagens para divulgar o evento e os modelos. Na foto está Karry Wang com roupas do D&G (Reprodução/Instagram)


(Por Gabriela Bulhões)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário