Recuperando-se de uma cirurgia no cérebro, a jornalista Glória Maria conta como um desmaio a levou a descoberta da doença.

Sempre muito discreta sobre sua vida pessoal, a apresentadora do Globo Repórter Glória Maria fala sobre o final de ano agitado, após a descoberta e posteriormente a cirurgia para retirada de um tumor expansivo no cérebro. Glória conta que desmaiou na copa da sua casa no Rio de Janeiro após voltar de uma festa “Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, caí, mas levantei. Subi então as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue. Joguei quatro travesseiros fora”.



Machucou portanto a cabeça durante a queda, sendo necessário ir ao hospital para fazer uma sutura no lugar machucado. Após alguns exames para detectar a causa do desmaio foi diagnosticado um tumor no cérebro, que segundo os médicos mataria a jornalista silenciosamente a qualquer momento. “Estava com uma bomba-relógio já acionada no meu cérebro” escreveu Glória.

Depois de passar 5 dias no hospital entre exames e ressonâncias foi então decidido por uma cirurgia, na qual Glória chamou de “Corrida contra o tempo”. Glória conta como comunicou sobre a cirurgia as filhas “Chamei as meninas e expliquei: ‘Vocês lembram que tiveram que tirar as amídalas? Então mamãe caiu, fez um dodói na cabeça e vai fazer uma operação parecida'”.

Glória Maria e suas filhas

Glória Maria e suas filhas (Fonte/Reprodução: Instagram)


A cirurgia

A 23 dias atrás a jornalista passou por uma cirurgia no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Atendida pelo médico Paulo Niemeyer, a apresentadora da Globo teve a lesão totalmente removida em uma cirurgia que durou cerca de 6 horas. “Sobrevivi! Hoje acredito em milagre! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva! Nenhuma consequência”.

Leia sobre: Família de Gugu acusa viúva de deixar filhos sozinhos nos EUA

O recomeço

A jornalista comemora então: “Serão 45 dias de rádio, mais 45 de imunoterapia. Em março, já posso pular de bungee jump”. Glória voltou ao trabalho na primeira semana de dezembro participando das gravações da tradicional retrospectiva 2019, que será exibida no último Globo Repórter do ano, dia 27 de dezembro.

Na ocasião ela fala sobre a montanha russa de emoções que enfrentou nos últimos meses do ano. “Minha sensação é de que se abre um portal. Ou você entra nele, sem saber qual vai ser a saída, ou você para aqui e morre. Eu fui e saí transformada. Foi a experiência mais transformadora da minha vida”.

E podem vir mais novidades por aí: Um mês após a descoberta do tumor e a cirurgia, Glória Maria dá sinais de que está se reaproximando de um amor antigo. Trata-se do empresário francês Eric Auguin, com quem Glória viveu um grande amor há mais de 30 anos. “A gente sentou pra conversar e eu falei tudo. Eric levou uns cinco dias para acreditar. A maior paixão da minha vida volta justo nesse momento. O que será que isso quer dizer Senhor?” questionou Glória.

Glória Maria

Glória Maria acompanhada de empresário frânces Eric Auguin no especial de fim de ano do Roberto Carlos (Foto: Cristina Granato)


Por Ceiça Santos

0 Comentários

Deixe um comentário