Simaria irá se afastar do palco para cuidar de complicações na saúde

A cantora Simaria, irmã de Simone com quem faz dupla, revelou no domingo (23), em sua rede social, que está sofrendo múltiplos problemas de saúde. O que iniciou como o tratamento de uma Tuberculose Ganglionar, doença causada por bactéria que se aloja nos pulmões e afeta o sistema imunológico, transformou-se em um check-up completo do estado físico da cantora, que descobriu também sofrer de gastrite e anemia.



Saiba mais: Simaria passa mal por conta de doença e Simone pausa agenda de shows

No vídeo, que Simaria aparenta estar bem, ela disse que irá se afastar por três meses do palco para se tratar:

View this post on Instagram

Oi, meu amores! Estou passando aqui em respeito e consideração a todas as pessoas, fãs e contratantes que rezam e torcem por mim, por Simone e Simaria. Infelizmente, na semana passada, tive mais uma mal estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e “dura na queda”, mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da Tuberculose Ganglionar. Infelizmente, por conta da logística de show, horários das apresentações – muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico – vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu publico, isso exige muito de mim. E, além disso, ainda estou com uma inflamação no estômago causada por uma outra bacteria que eu provavelmente adquiri de comida. De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite… ? Por esses motivos, meu medico Dr. David Uip, em comum acordo com a equipe dele, decidiram me afastar dos shows, mas continuarei trabalhando no nosso DVD, que estar por vir e vai ficar lindo, e alguns outros compromissos previamente autorizados pelo Dr. David. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né?! Agradeço muito o carinho de todos e prometo dividir com vcs um pouco do meu dia a dia durante meu afastamento. O video completo no meu stories?❤️?

A post shared by Simaria Mendes (@simaria) on


Além da legião de fãs, diversas celebridades foram caridosas e postaram mensagens de apoio. Dentre elas, Marcos Mion apoiou “Saúde e família antes de tudo!”; Gusttavo Lima desejou “Força Coleguinha, Deus te abençoe”; e Elba Ramalho disse “Se cuida, doce menina, estamos na torcida! Deus no Comando.”

Saiba mais: Simaria desabafa nas redes sociais

(Por Leonardo Bego)

Related Article