Além de ajudar a desinchar o rosto e pescoço, a técnica de skincare de drenagem facial também ajuda a relaxar

A retenção de líquido é o acúmulo de água nas células do corpo. Ele fica mais evidente com as diferenças hormonais durante o mês. Então, apesar de, normalmente, ser uma resposta fisiológica normal do corpo, muitas mulheres se incomodam com o inchaço. Por isso, separamos um passo-a-passo de como fazer uma drenagem facial em casa. Dessa forma, diminuir o inchaço na região do rosto e pescoço.



Leia mais: Dicas de skincare que o TikTok está ensinando

Para começar, você deve limpar e tonificar a pele do rosto e pescoço. Então, faça alongamentos na região do pescoço. Assim, gire a cabeça para todos os lados. Coloque para o lado esquerdo, no sentido do ombro, fazendo uma leve pressão. Depois, repita do lado direito. Passe a encostar o queixo no peito e faça pressão. Por fim, jogue a cabeça para trás. Cada um desses movimentos deve durar 20 segundos.

Antes de começar a drenagem de fato, ainda é necessário liberar os linfonodos. Dessa maneira, comece com movimentos de ondas na junção da cabeça com o pescoço, indo em direção às orelhas. Repita a massagem na junção do pescoço com o tronco, na clavícula, no nariz e abaixo queixo.

A drenagem também é uma forma de massagem relaxante. (Foto: Reprodução/ Humphrey Muleba)


Para potencializar os resultados da drenagem, é importante passar hidratante na pele. Diante disso, com o mesmo movimento de onda, comece massageando a testa, indo em direção às têmporas. Então, massageie a região dos olhos, com as pontas dos dedos, puxe levemente a pele das têmporas para as orelhas.

Faça os movimentos de ondas em todo o rosto. Contudo, lembre de sempre fazer a massagem indo em direção aos linfonodos mais próximos. Se achar necessário, pode aplicar mais hidratante durante o processo. Para finalizar, com a ponta dos dedos, faça pressão em movimentos circulares por todo o rosto e pescoço. Dessa forma, estimulando a circulação. Repita os movimentos do segundo passo para que o líquido seja liberado.

Por: Isabella Vasconcelos

Imagem em destaque: Mulher relaxando na água. (Foto: Reprodução/ Jernej Graj)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário