A atriz de 80 anos já tinha sido internada em 2014 pelo mesmo motivo

A atriz Aracy Balabanian foi internada ontem (25), após sofrer uma crise de insuficiência respiratória. Ela está no CTI, da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.



De acordo com a equipe médica do Hospital, a atriz realizou uma série de exames e a situação é delicada. Aliás, Aracy fez o teste para Covid-19, mas até o momento não foi divulgado o resultado.

Anteriormente, ela já havia sido internada com o mesmo problema. Em 2014, foi para outro hospital do Rio de Janeiro com insuficiência respiratória.

Aracy e seus principais papéis na TV

Aracy Balabanian nasceu em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Mas, foi apenas em 1972 que estreou em seu primeiro papel na Rede Globo. Primeiramente,  foi “Caso Especial: o médico e o monstro” e depois na novela “Primeiro Amor”.

No mesmo ano, fez “Gabriela” em  “Vila Sésamo”, série infantil exibida pela TV Cultura e Rede Globo. Nos anos seguintes, encantou o público sendo protagonista nas novelas “Corrida do Ouro” em 1974 e depois “Bravo!” em 1975.

Leia mais: Pedro Scooby visita filhos após testar negativo à Covid-19

Então, no ano de 1995 fez “A próxima vítima” como a manipuladora Filó. Em seguida, interpretou Cassandra em “Sai de Baixo” até o ano de 2002. Contudo, o seriado faz sucesso até hoje e é exibido no Canal Viva, que também pertence ao Grupo Globo.

Elenco de Sai de Baixo

Aracy Balabanian e o elenco de “Sai de Baixo”. (Foto: Reprodução/Globo)


Dessa maneira, suas participações mais recentes foram na novela “Passione” (2010), “Cheias de Charme” (2012), “Geração Brasil” (2014). Em 2016 fez a novela “Sol Nascente” e também a minissérie “Ligações Perigosas”.

Ademais, no ano passado, participou de “Malhação: Vidas Brasileiras” e ganhou uma homenagem do elenco pelos seus 56 anos de carreira.

Aracy Balabanian

Aracy Balabanian ganhou homenagem de elenco de “Malhação: Vidas Brasileiras” pelos 56 anos de carreira em 2019. (Foto: Reprodução/ Victor Pollak/TV Globo)


Decerto,  ela marcou a história da televisão brasileira. Afinal, são 80 anos de idade e 57 anos de carreira.

Por: Ana Carolina Ribeiro

Imagem em destaque: Aracy Balabanian. (Reprodução/Globo) 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário