A cantora teve convidados e mostrou o amor pela cultura do Nordeste

O clima junino tomou conta do Brasil, mas devido à quarentena, shows e festas estão proibidos a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Por isso, artistas continuam promovendo Lives em casa para que ninguém desanime. Neste sábado (20), a cantora Ivete promoveu mais uma transmissão, desta vez, com a temática do São João.



A Live ocorreu pelo YouTube e iniciou às 22h e atualmente conta com mais de um milhão e 600 mil reproduções. Desta forma, Ivete mostrou que não fica só no Axé e que tem um carinho muito grande pela cultura nordestina.

“Eu amo São João, porque é uma festa que me remete à minha infância em Juazeiro. Me faz lembrar de minha família, que nunca deixamos passar uma sem comemorar. Então fiz esse repertório especial, com Blocos de Galope, Dominguinhos, tudo em xote. Vai ser uma delícia poder comemorar o São João com todo mundo”, disse Veveta.


Ivete e o cenário estavam caracterizados com o tema. (Foto: Reprodução/YouTube)


Além disso, a cantora preparou um repertório especial para live, que foi intitulada “Arraial da Veveta”. Entre as músicas estavam, “Asa Branca”, “Fogaréu” e “Xodó”. Mas claro que Ivete não deixaria seus sucessos de fora e incluiu “Arerê” e “O Mundo Vai”.

“Minha banda gravou todas as músicas da live, músicas que nunca tinha cantado. Sou apaixonada pelos caras, e é uma forma da minha banda estar comigo”, completou.

Ademais, Ivete convidou amigos para falar sobre quadrilhas de São João. Foram convidados os cantores, Falcão, Elba Ramalho, Lucy Alves, Mestrinho, Solange Almeida e Adelmario Coelho. Ivete também chamou a estilista Martha Medeiros, a chefe de cozinha Dona Carmem Virgina e Cesário Barbosa.

No Twitter, o assunto da Live chegou no primeiro lugar nos TrendTopics e gerou uma ótima repercussão.


(Reproduçao Twitter)


(Reprodução Twitter)


(Reprodução Twitter)


Ivete já havia arrasado em duas Lives anteriormente

Decerto, a primeira Live de Ivete teve vibes intimista. (Foto: Reprodução/TV Globo)


O “Arraial da Veveta” não foi a primeira transmissão que Ivete fez durante a quarentena. No mês de abril, a cantora abriu o projeto “Em Casa” da TV Globo com uma Live que foi transmitida direito de sua casa na Bahia. Este show arrecadou 400 mil reais, os quais foram destinados para combater o novo coronavírus

Leia mais: Luan Santana e Wesley Safadão fazem live de São João

O show da cantora teve ótimas críticas e mostrou um novo lado da Ivete. Isso porque a cantora estava bem à vontade em casa com a família e usou um look que ganhou o público, um pijama rosa. A Live foi transmitida por diversos canais, entre eles a Globo Play, Multishow e pelas redes sociais da cantora.

Em nota à imprensa, Ivete falou o quanto estava feliz de ter tomado esta iniciativa. “Uma das coisas que me faz mais feliz é cantar, e eu estava louca para poder levar música aos meus fãs. E poder cantar nesse projeto incrível, que vem nesse momento em que temos que estar em distanciamento social, é uma alegria”.

Posteriormente, no dia 10 de maio, Ivete promoveu sua segunda Live a fim de comemorar o Dia das Mães. Esta transmissão aconteceu pelas redes sociais da artista e contou com a presença do cantor Jão. Atualmente, a segunda Live de Veveta conta com mais de 3 milhões de visualizações.

A cantora aproveitou para anunciar o lançamento de um EP e para prestar homenagem a Morais Moreira e Aldir Blanc. Ademais, Ivete ressaltou a importância de doações e interagiu bastante com o público.

Por: Adelmo Júnior

(Foto destaque: Arraial da Veveta. Reprodução/YouTube)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário