Especula-se de que a Disney já estaria desenvolvendo o projeto

Após muitos sucessos produzidos nos anos 90, como Pocahontas (1995), Hércules (1997), Mulan (1998) e muitos outros, a Disney produziu outra grande obra com o gênero de ficção científica, Atlantis: O Reino Perdido (2001).



Em resumo, a animação conta a história de um cartógrafo e linguista chamado Milo Thatch. Ao decorrer da trama ele encontra um antigo manuscrito no qual supostamente contém pistas de como chegar em Atlantis, o mítico continente perdido no fundo do mar. Desse modo, para comprovar que a lenda é real, ele irá contar com a ajuda de uma equipe de especialistas que embarcarão com ele em um submarino em busca de respostas.

Leia mais: Remake de Robin Hood, Disney confirma live-action

Milo Thatch embarcando no submarino. (Foto: Reprodução/IMDb)


Atualmente, o filme é considerado um clássico por boa parte do público. No entanto, isso não aconteceu na época de lançamento. O longa-metragem custou em torno de 120 milhões USD e rendeu 186,1 milhões USD. Lembrando que geralmente um filme deve gerar lucro para o estúdio de pelo menos o dobro do valor gasto na produção.

Nesse meio tempo, a Disney produziu também uma sequencia para o filme, Atlantis: O Retorno de Milo (2003). Desconfia-se de que na verdade esse seria um piloto para um possível seriado, com a ideia de dividi-lo em três capítulos. Todavia, isso não aconteceu por conta de seu fracasso de marketing. Por consequência, a ideia teria sido esquecida e o desfecho do filme reformulado.

Atlantis: O Retorno de Milo (2003). (Foto: Reprodução/IMDb)


Live-action de Atlantis: O Reino Perdido pode contar com Tom Holland no papel principal

Surpreendentemente mesmo com o fracasso da época, há boatos de que existem possibilidades para um remake live-action do filme. Segundo fontes do We Got This Covered, as mesmas que levantaram as hipóteses de que Aladdin (1992) e Robin Hood (1973) também poderiam ganhar um remake live-action. E, elas se concretizaram. A Disney já estaria trabalhando a ideia de adaptação de Atlantis: O Reino Perdido. Ademais, cogitando o ator britânico Tom Holland para protagonizar um dos personagens principais, Milo Thatch.

Tom Holland e Milo Thatch. (Foto: Reprodução/IMDb)


Por: Bruna Canellas

Imagem em destaque: Atlantis: O Reino Perdido (2001). (Reprodução/IMDb)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário