Mel Maia é acusada de transfobia

Nesta sexta-feira (29), o nome da atriz Mel Maia começou a chamar atenção nas redes sociais, especialmente no Twitter. O motivo teria sido um áudio vazado dela chamando a modelo trans Victoria Collen de “traveco.” O termo, extremamente ofensivo à comunidade trans, repercutiu em seguida de maneira negativa à atriz de 16 anos.



A exposição de Mel Maia teria vindo da própria Victoria Collen, que compartilhou o comentário de Maia na internet. “…uma pessoa bem conhecida, que eu admirava bastante e propaga muito amor, levantando e apoiando muitas causas, fez um comentário muito ruim e que me feriu. E um comentário que não fere só a mim, mas uma comunidade inteira.” Diz a modelo. Enquanto isso, Mel Maia começou a ser alvo de várias críticas nas redes sociais, de forma que a atriz apagou os comentários no Instagram.

Leia mais: Giselle Batista fala sobre o sucesso de sua personagem na série Homens?


A atriz responde às acusações

Após o nome de Mel Maia repercutir na internet, a atriz recorreu ao Twitter para esclarecer o comentário no áudio. Diz ela que foi uma confusão causada pela manipulação de seu amigo, o influencer Joaoty. “…de início não chamei a Coellen de traveco! Quem chamou foi o Joaoty, exposto no Twitter ultimamente pelas suas mentiras (que inclusive desativou o Instagram depois disso). Eu gravei minha ligação com Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo.” Relata Maia

A atriz disse primeiramente que estava planejando gravar a conversa com Joaoty em que ele fazia os comentários preconceituosos à modelo. Após ficar desconfiado, Maia gravou o próprio áudio falando que foi ela quem chamou Victoria Collen de traveco. Logo depois, o influencer espalhou o áudio para a modelo trans. Em decorrência, a modelo ficou indignada com a situação.

Logo após a declaração de Mel Maia, Victória Collen recorreu aos stories para reconhecer o mal entendido e esclarecer a situação. As duas artistas fizeram as pazes.

Por: Pedro Barros

Foto em destaque. (Foto: Reprodução/Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário