Se você acompanha a vida da realeza, deu pra saber que azul é uma das cores favoritas da família. Mas, afinal, você sabe o porquê?

O azul é uma cor conhecida historicamente por estar ligada à realeza, e talvez por isso seja um dos tons mais utilizados pela família real britânica. Aliás, a cor é muito utilizada também pela própria Rainha Elizabeth II. Ela usa o tom três vezes mais do que qualquer outro membro da família, de acordo com pesquisa realizada pela Vogue UK. 



Mas, por que será que existe essa relação entre cor azul e realeza? Pois bem, existem algumas teorias que podem explicar o motivo para isso, e a revista CLAUDIA divulgou uma lista com as possíveis razões.

Leia Mais: Challenge da Jacquemus: #jacquemusathome

Uma delas está ligada a Rainha Charlotte, que ocorreu aproximadamente no início da década de 1800, quando a mesma teria usado uma peça com a tonalidade azul em uma ocasião especial. Por isso, a cor estaria conectada aos membros da família real. 

Além disso, existe outra teoria que está diretamente conectada com uma frase popular. Por acaso você já ouviu a expressão “sangue azul”? Esta é sempre utilizada para designar quando um indivíduo é associado à nobreza, vem de alguma família rica ou é influente. Assim, relacionando a cor com a realeza.

Sendo esse ou não os real motivo que liga o azul à realeza, o que de fato podemos perceber é que os membros da família britânica realmente aderiram ao tom, e o utilizam muito em suas aparições públicas. 

Ademais, separamos alguns desses momentos para mostrar os looks e o estilo da realeza britânica com o azul. Confira:

1) Tour pela Europa

Em 2017, o Príncipe George e a Duquesa Kate Middleton fizeram um tour pelo continente europeu, acompanhados dos filhos, onde todos estavam utilizando a tonalidade azul. Na imagem, eles estavam na Alemanha, e usaram a cor para combinar, também, com a flor Centáurea, símbolo do país. 

Família real britânica combina tons de azul em tour pela Europa

Família real em uma tour pela Europa, combinando o azul entre os looks (Foto: Chris Jackson Staff / Getty Images)

2) Jubileu de Diamante 

O Jubileu de Diamante é o nome da data que se dá para a comemoração dos sessenta anos de coroação da Rainha Elizabeth II, ocorrido em 2012.  O primeiro dia do evento começou com uma corrida de cavalos, onde a estrela do dia apareceu vestida de azul royal dos pés à cabeça, com direito a um casaco crepe de lã. 

Rainha Elizabeth II, comemorando sessenta anos de coroação, vestindo azul

Rainha Elizabeth II, comemorando seus sessenta anos de coroação, vestida de azul (Foto: Reprodução / Lilian Pacce)

3) Endeavour Fund Awards

Em seus últimos compromissos como membros seniores da família real britânica, a até então Duquesa de Sussex Meghan Markle e príncipe Harry desfilaram, neste ano, no tapete vermelho do Endeavour Found Awars, combinados de azul. Foi o primeiro compromisso oficial desde que anunciaram a saída da realeza.

Meghan Markle e Príncipe Harry

Meghan Markle e Príncipe Harry em seus últimos compromissos como membros da realeza, vestidos de azul (Foto: Samir Hussein / WireImage)

E aí? Curtiu algum look da realeza? Conta pra gente se você também possui muitas peças da cor azul em seu guarda-roupa 🙂

Por Mariana Cristina 

Foto destaque: Azul é cor favorita da família real britânica (Foto: Reprodução / oto: Grosby Group)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário