Snyder falou de Batman vs Superman em live na noite de 29 de março

Batman vs Superman: a Origem da Justiça (2016), foi assunto de Zack Snyder em uma live na noite anterior. O diretor revelou segredos do longa de 2016, e aqui vamos trazer pra você os melhores comentários. O site da CBM traz tudo na íntegra.



Conforme Snyder postou em suas redes, a live aconteceu numa plataforma chamada Vero. Enquanto ele mergulha profundamente em sua visão para o Universo Estendido da DC, aqui, em primeira mão você confere os melhores comentários.

Leia mais: Batman vs Superman: Zack Snyder faz live sobre o longa

Batman vs Superman. (Foto: Reprodução/Poster oficial Warner Bros Pictures)


Por que Jimmy Olsen teve que morrer

Aliás, Snyder já havia explicado anteriormente que queria fazer algo divertido com Jimmy Olsen (Michael Cassidy). O diretor afirma que não havia espaço para o personagem em sua visão do Universo DC. Como todos sabemos agora, isso envolvia “explodir sua mente nos primeiros minutos de Batman vs Superman”, afirma Snyder.

Por que Jimmy passou de fotógrafo adorável a morto por C.I.A. agente? Snyder responde que “gostei da ideia de que Jimmy era um fantasma da CIA. Eu sempre senti que Jimmy, você sabe, nunca foi capaz, tão capaz, nem mesmo de falar uma língua estrangeira”.

Enfim, infelizmente, Snyder confirmaria que Jimmy não voltaria. “As pessoas sempre me perguntam se ele está morto, se o veremos novamente, se ele voltaria à vida. Acho que não. Implica um universo maior. Implica que esses dominós estão caindo à medida que avançamos”, afirma.

Batman vs Superman: a Origem da Justiça. (Foto: Reprodução/Warner Bros Pictures)


As origens secretas do símbolo LexCorp

Certamente, Lex Luthor de Jesse Eisenberg não era do agrado de todos em Batman vs Superman, mas vamos optar por culpar o jarro de xixi que ele decidiu soltar como arma.

Além disso, esta versão do Lex era surpreendentemente complexa, algo que Snyder confirmou durante os comentários ao vivo da noite passada. Ele revelou que “o letreiro retro da LexCorp pendurado na quadra de basquete onde encontramos o vilão é a última peça da empresa que seu pai construiu”.

Portanto, dado o quão distorcido esse Lex é, não nos surpreenderia se fosse algum tipo de troféu doentio.

O Caçador de Marte em Batman vs Superman?

De fato, entre as muitas revelações compartilhadas por Snyder em Vero, está o fato dele planejar que o General Swanwick de Harry Lennix seja apresentado como membro da Liga da Justiça.

A saber, ele seria o Caçador de Marte. Trata-se de um super-herói fictício das HQs. Ele apareceu pela primeira vez na história em “The Strange Experiment of Dr. Erdel” em Detective Comics #225, escrita por Jack Miller e ilustrada por Joe Certa.

No entanto, o cineasta confirmou agora que o herói disfarçado conhece o maior segredo do Super-Homem! “Harry Lennix está fingindo ser um ser humano, mas faz um ótimo trabalho. Ele tem esse relacionamento com Lois Lane (Amy Adams) que começou em Man of Steel, se você seguir o relacionamento deles”, disse Snyder sobre seu papel em Batman v Superman. “Harry entende que existe um relacionamento entre Lois e Clark, que ele sabe, é claro, ser o Super-Homem”.

Batman vs Superman: a Origem da Justiça. (Foto: Reprodução/Pôster Warner Bros Pictures)


Por que a Mulher Maravilha liderou a Trindade?

Afinal, por que a ideia de uma super-heroína liderar uma equipe gera desconforto? Mulher Maravilha de Gal Gadot liderando a batalha contra o monstro kriptoniano é um quebra de paradigmas no universo de super-herois.

Com efeito, Snyder forneceu uma explicação durante este comentário ao vivo, explicando que Diana Prince assumiu a liderança porque ela tem mais experiência de luta do que Batman e Superman juntos.

Embora Bruce Wayne tenha passado décadas lutando contra a escória de Gotham City, e Clark Kent superado Zod em uma luta até a morte, a Mulher Maravilha tem a vantagem de ter lutado contra monstros antes. Batman e Superman não sabiam disso, é claro, mas isso explica o posicionamento dela quando a Trindade da DC se uniu ao vivo pela primeira vez!

Enfim, o nome Trindade faz referências a uma HQ da DC que reúne os três principais heróis do universo: Batman, Mulher Maravilha e Superman.

Sobre Snyder Cut e a sequência de Batman vs Superman

Contudo, Snyder não viu a Liga da Justiça de Joss Whedon e, compreensivelmente, não tem interesse em fazê-lo. O assunto do Snyder Cut não foi o que realmente apareceu durante seus comentários ao vivo, mas ele fez uma cena não tão sutil da versão teatral nos minutos finais do fluxo.

Ainda assim ele diz “sabe de uma coisa? Acho que eles deveriam fazer uma sequência do filme dele algum dia”, brincou. “Isso seria incrível. Isso realmente seria outra coisa. Quero saber o que acontece com esses caras. Quero dizer, eles não acabam, eu não sei, formar algo”.

Batman vs Superman: a Origem da Justiça. (Foto: Warner Bros Pictures)


Foi tudo apenas um sonho?

Com a Liga da Justiça dividida por Joss Whedon e a sequência claramente nunca vendo a luz do dia, os fãs continuam tão confusos quanto nunca sobre o significado por trás da sequência “Knightmare Batman” e a visita do Flash no futuro.

Ademais, o próprio Snyder parece tão confuso quanto usou termos vagos para descrever o que estava acontecendo. “Eu acho que é chato ele esperar para descriptografar, então ele adormeceu, talvez ou não tenho certeza”.

Enfim, “talvez seja um subproduto do Flash rachando na esteira cósmica ou se ele cria algum tipo de fenda onde permite que Batman veja o futuro”, brincou. “Pode ser uma combinação dessas coisas”. Algo nos diz que provavelmente não era apenas um sonho, e que o diretor tinha algum tipo de plano para explicar o que estávamos vendo!

Batman vs Superman. (Foto: Reprodução/Warner Bros-DC Comics)


Presença do Aquaman no longa

Decerto, uma espécie de segundo plano de toda a Liga da Justiça e de Aquaman acabou sendo cortada por Joss Whedon. No entanto, Snyder usou este vídeo para dar pelo menos algumas dicas sobre o que ele imaginava para o herói bonitão.

A saber, “o conceito aqui era que ele tinha o dele. Para mim era que ele provavelmente havia treinado com o Tridente de sua mãe algumas vezes com Vulko. Ele, porém, não o mantinha”, explicou Snyder. “Então, Vulko manteve o Tridente com ele e, conforme necessário, se eles estivessem treinando ou (o que seja), ele o conseguiria, mas sempre o devolveria. Mas ele nunca assumiu isso como um manto de verdade”.

Portanto, isso explicaria por que ele não o tinha em Batman vs Superman (e Liga da Justiça), mas foi o filme Aquaman de James Wan, que foi encarregado de resolver esse problema na trama.

Sequência entre Homem de Aço e Batman vs Superman

Embora pareça duvidoso Snyder pensou em algo entre esses dois longas. “Eu me pergunto se alguém já fez um corte de cinco horas, o que basicamente seria editar essas duas partes do filme juntos, com cuidado”, ele se perguntou em voz alta.

No entanto, Snyder continua: “eu nunca vi isso. Tenho certeza de que existe online em algum lugar, onde eles combinam todos esses momentos para que ocorram simultaneamente. Não sei se alguém já fez isso. Eu precisaria procurar, mas parece uma coisa legal de se fazer, porque tudo – tudo deve combinar muito bem. Porque eles estão logo abaixo – eles estão lutando logo abaixo. Pode ser bem legal”.

Batman vs Superman. (Foto: Reprodução/Warner Bros-DC Comics)


A importância de Martha

Antes de mais nada, estamos todos cansados de ouvir sobre essa grande cena de Martha. Snyder tentou esclarecer algumas coisas na noite passada. Depois de explicar que Batman perdeu sua bússola moral depois de passar décadas em Gotham City, o diretor explicou: “A ideia inteira deste filme é criar esse arco em que (Batman) confronta a humanidade do Super-Homem, que ele se encontra novamente”.

Visto que “é assim que a tese disso é que somos todos humanos e que todos nos conectamos em um nível. Nossas mães têm o mesmo nome. Isso é realmente fundamental, nós dois temos mãe, então somos ambos humanos. Embora Superman seja de outro planeta, sua conexão com a humanidade é tão limpa que Batman é capaz de se reenergizar”.

Batman vs Superman não fez um trabalho terrível com a cena, mas tornou-se um momento em que muitos dos chamados “fãs” se deliciaram em ridicularizar nos meses seguintes ao lançamento do filme.

Batman vs Superman. (Foto: Reprodução/Warner Bros-DC Comics)


Sobre as queixas do Batman assassino

Para terminar, um verdadeiro ponto de discórdia para muitos detratores de Batman vs Superman foi a decisão de fazer o Cavaleiro das Trevas matar indiscriminadamente os criminosos com quem cruza o caminho. Snyder, no entanto, permanece imperturbável por essas críticas baseadas em comentários feitos durante o comentário ao vivo da noite passada.

Enfim, ele afirma que “tem certeza de que esses caras estão bem”, ele zombou durante a violenta sequência de perseguição ao Batmóvel. “Eles vão ficar 100% bem. Não tem como eles estarem mortos. Deveríamos ter feito como uma foto do time A deles subindo na estrada. Para a versão PG-13”.

Ainda assim, o cineasta zombou ainda mais dessas críticas, zombando de uma das vítimas do Batman! “Ele não deveria ter puxado a granada, a culpa é dele”. Claramente, Snyder não está gastando energias com essas pequenas coisas.

Por Dione Afonso

Foto de capa: Batman vs Superman: a Origem da Justiça. / Warner Bros Pictures – DC Comics / Divulgação

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário