Batwoman não será mais Kate Kane na 2ª temporada

Após o anúncio oficial da saída de Ruby Rose, intérprete de Kate Kane/Batwoman, da série, temos novas informações do futuro da atração.



Durante a semana vazou uma chamada para o papel de Ryan Wilder na 2ª temporada. Foco na seguinte parte da descrição: “Ryan Wilder está prestes a virar Batwoman. Ela é simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomável. Ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje anteriormente”.

Então, sabemos que Ruby Rose está fora da série, mas qual o motivo de criar uma nova personagem? Essa é a pergunta que a maioria dos fãs passou a fazer após o vazamento. E temos que concordar, afinal, a série inteira é centrada nas relações pessoais de Kate, principalmente com a vilã Alice, sua irmã, e o fato de ser prima de Bruce Wayne, o Batman.

Leia mais: Hartley Sawyer é demitido de The Flash


Ruby Rose como Batwoman na série do mesmo nome. (Foto: Reprodução/The CW)


A explicação

Não teria sido mais fácil apenas escalar outra atriz para o papel de Kate? Ainda mais tendo somente uma temporada de Ruby Rose no papel, essa opção parecia ser o caminho óbvio.

Ouvindo todos os questionamentos, Caroline Dries, showrunner (produtora principal) da série, explicou o motivo da troca de personagens. Parece que a troca de atrizes foi sim cogitada, mas, em conjunto com o produtor do Arrowverse, Greg Berlanti, o caminho escolhido foi outro.

“Para ser honesta, considerei a ‘opção novela’ em um primeiro momento, de forma egoísta, porque já tínhamos dois episódios escritos e seria uma transição perfeita”, afirmou Dries. “Mas, depois de refletir mais, Greg me ajudou a tomar essa decisão – e ele mais esperto do que eu nesses assuntos – e disse ‘acho que tínhamos só que transformar a Batwoman em uma personagem nova’”, disse.

Ainda segundo ela, essa seria uma forma também de respeitar tudo o que Rose havia feito pela personagem Kate Kane.

O futuro da série

É seguro dizer que a 2ª temporada de Batwoman será bem diferente. A história completamente centrada em Kate na 1ª temporada deixa poucas brechas para imaginar como a transição ocorrerá.

Perderemos a tensão entre Kate e o seu pai, líder da força militar privada de Gotham e que busca prender Batwoman; a relação pessoal com a vilã Alice, irmã de Kate, que era o principal atrativo da série; a relação de Kate com o primo Bruce Wayne, o Batman, e a sua vontade de seguir os seus passos.

Ainda vale lembrar que a temporada acabou com a revelação de que o vilão Tommy Elliot agora possui o mesmo rosto de Bruce Wayne. Então, também perderemos a possível reação de Kate ao “retorno” de seu primo e possíveis flashbacks de sua relação com o Batman.

Em conclusão, a situação realmente não é ideal. Essa é a primeira vez que o Arrowverse perde o personagem principal de uma série, fora da história. Batwoman até poderia sobreviver a perda de Ruby Rose, mas será que a série sobreviverá a perda de Kate Kane?

Batwoman volta para a sua 2ª temporada em Janeiro.

Por: Felipe Rangel

(Foto Destaque: Ruby Rose em “Batwoman”. Reprodução/The CW)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário