Participantes discutiram a definição de racismo na cozinha.

A gente ama uma treta para se entreter, mas a verdade é que dentro do BBB19 também há grandes lições de vida! Na noite de ontem (17), Rízia e Gabriela relataram suas dores e de como foi sofrer racismo ao longo da vida . Foi então que tudo começou, pois a Tereza soltou que “mulheres brancas de olho claro passam por racismo”. Mas oi?



Sim! Entretanto, na hora ela já percebeu que falou bobagem e tentou arrumar. “É outro nome que dá, desculpa”, disse a sister, depois que Gabi rebateu. Não acaba por ai, Isabella ficou confusa no meio do papo e perguntou: “É racismo, não é?”

Leia mais: Vitória! Paula se livrou do primeiro paredão do BBB19

Isabella confusa sobre racismo (Divulgação)


Tereza aponta que racismo inverso existe e logo se desculpa (Divulgação)


A Gabi balançou seus cabelos, respirou fundo e demonstrou paciência na explicação, ela até parou de fazer tudo e focou no aulão. “Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?”, descreveu ela. Em seguida, Isabella falou: “Entendi, racismo é mais…” e antes que pudesse terminar, Rízia e Gabriela interromperam a frase e esclareceram mais uma vez. “Não é mais… É dos negros“, enfatizaram.

Rízia e Gabriela possuem sua origem negra muito presente e bem resolvida dentro de si, fator que nos faz esperar grandes lições e exemplos, afinal fomos um país escravocrata e com muitas pendências sociais não resolvidas.

Rízia e Gabriela explicam o que é racismo (Divulgação)


Assista o trecho e nos conte o que achou:


(Por Gabriela Bulhões)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário