Confira dicas para arrasar nos cuidados com a beleza com ajuda das fases da lua

A lua pode ser uma grande aliada na rotina de cuidados com a beleza. Assim, a partir dela, a sua pele, cabelos e unhas podem ficar super saudáveis. Além disso, ao adequar o calendário dos seus cuidados com as fases da lua, os resultados podem te surpreender.



Dessa forma, se você ama sugestões de cuidados e sempre está atenta às novidades, essa é uma matéria super interessante para você.


Cuidados com a beleza. (Foto: Reprodução/ Shutterstock)


Dessa maneira, veja a seguir algumas dicas para você aprender a cuidar da beleza de algumas partes do corpo conforme cada fase da lua.

1- Cabelo

A hidratação é um dos procedimentos mais necessários para o cabelo, sendo fundamental para a reparação dos danos capilares. Assim, para melhores resultados é recomendável fazê-la durante o período de Lua Cheia, assim como cortes de cabelo para quem pretende ter fios mais volumosos.

Além disso, se você não quer perder tanto o comprimento dos cabelos e deseja que eles cresçam, a Lua Crescente é o melhor momento para o crescimento dos fios.

Leia mais: 11 dicas de como tingir os cabelos em casa

Ainda assim, se você quer fazer algum procedimento que elimina frizz, como escovas e alisamentos, faça durante a fase da Lua Nova.


Cabelos. (Foto: Reprodução/Apiários Lambertucci)


2- Pele

Se você sonha com um resultado incrível depois de uma limpeza de pele profunda, a Lua Crescente pode ser uma ótima aliada. Já a Lua Nova, pode aumentar a oleosidade natural, então é bom que a rotina de cuidados esteja em dias durante essa fase.

Bem como a Lua Minguante, pois a pele pode ficar mais ressecada, então, com ajuda de óleos e hidrantes você conseguirá lidar com esse problema.


Pele saudável . (Foto: Reprodução/Patricinha esperta)


3- Unhas

Se você tem o costume de ir na manicure, ou devido ao isolamento você mesmo arruma as suas unhas, saiba que a Lua Minguante potencializa o efeito do esmalte, fazendo com que dure mais.


Unhas. (Foto: Reprodução/Restaurante favorito)


No entanto, as cutículas e as unhas crescem mais durante a Lua Crescente, o que pode fazer com que o esmalte lasque com mais facilidade.

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Cuidados com a beleza de acordo com as fases da lua. Reprodução/Inoar)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário