Beyoncé lança “Black Parade” para enaltecer a cultura negra

Segura coração! Beyoncé Knowles apresentou de surpresa o single “Black Parade” nesta sexta-feira (19). Lançada nesta madrugada no Brasil, a música comemora o fim da escravidão nos Estados Unidos. Juntamente com a canção, a cantora criou uma plataforma de apoio para pequenos negócios de pessoas pretas.



Feliz semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em tempos de luta. Por favor, continuem lembrando da nossa beleza, força e poder”, diz a cantora em post para o Instagram.

Na música, Knowles exalta com orgulho suas raízes do Sul, resistência dos antepassados, afetividade preta, bem como da energia dos orixás. A composição recebeu aclamação pela crítica especializada e público e estreou em segundo lugar no Itunes Brasil e EUA.

Leia mais: Pantera Negra 2 pode ter voz de Beyoncé no longa


(Reprodução/Twitter)


Entenda como a cantora virou porta-voz das pessoas pretas

Apesar de Beyoncé sempre ter usado sua plataforma para causas importantes (como feminismo e homofobia), a artista começou a chamar atenção para a cultura negra em 2015, após a eclosão do movimento #BlackLivesMatter. Desde então, muitas de suas músicas têm dado foco para a perspectiva da identidade afro-americana, advindo de seu álbum Lemonade, em 2016. Knowles não só homenageou as vítimas da brutalidade policial dos EUA, como também arrecadou auxílio para suas famílias. Dessa forma, Beyoncé se tornou uma das vozes mais influentes dos movimentos antirracistas que estão em ocorrência pelos EUA em 2020.


Beyoncé

Beyoncé em seu ábum visual Lemonade. (Foto: Reprodução/HBO)


Em meio ao lançamento de nova música, muitos fãs especulam se um novo álbum está a caminho. Rumores de que o sucessor de Lemonade seja disponibilizado ainda no final desse ano, após os internautas notarem publicações misteriosas de Queen B. Da mesma forma que suas músicas tem tido sua estreia de forma surpreendente desde 2013, não seria surpresa se seu sétimo álbum de estúdio chegasse ao público dessa maneira.

Por: Pedro Barros

(Foto Destaque: Knowles-Carter em evento. Reprodução/Twitter)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário