BTS, grupo sul coreano faz doação de 1 milhão de dólares para o movimento Black Lives Matter

BTS, um dos grupos mais famosos sul coreano, fez a doação de 1 milhão de dólares para apoiar movimentos antirracistas. A princípio, o movimento Black Lives Matter, surgiu após a George Floyd ser sufocado até a morte por um policial. Inicialmente, a confirmação da doação veio por parte da gravadora da banda, a Big Music Entertainment, que confirmou a notícia à Reuters.



Os meninos na última quinta-feira (04) se posicionaram contra o racismo através do Twitter, além de serem contra violência.

Nós estamos contra a discriminação racial. Nós condenamos violência. Você, eu e todos nós temos o direito de sermos respeitados. Nós estaremos juntos“, publicaram.

Leia mais: Emicida explica o porquê não irá comparecer a protestos

De acordo com a Quem, a hashatg do movimento viralizou entre os fãs da banda, além do mais, os fãs subiram a tag “Match A Million”, “Alcançar 1 Milhão” em português. Ademais, muitos também se prontificaram a fazer doações. Com isso, o movimento dá força aos fãs do BTS a alcançar o mesmo valor que eles doaram.

BTS doou 1 milhão de dólares para o movimento Black Lives Matter. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Grupo reuniu 50 milhões de espectadores

Recentemente, o grupo BTS reuniu 50 milhões de espectadores em um festival online, intitulado BangBangCon. Em síntese o festival durou 23 horas e 12 minutos, onde foi exibido seis shows e dois grandes eventos gravados de fãs entre 2014 e 2018.

Dessa forma, a transmissão aconteceu pelo YouTube, totalizando 50,59 milhões de espectadores somando os dois dias, com pico de 2.24 milhões simultâneos, além de outros 500 mil conectados pela plataforma Weverse. Em decorrência a pandemia do coronavírus, o grupo cancelou três datas de shows que fariam na Coréia do Sul no início de Abril, por fim, também adiaram as datas de shows nos Estados Unidos entre o final de abril e começo de junho, ainda sem previsão para serem remarcadas.

Por: Kelly Jorge

(Foto Destaque: BTS. Reprodução/iHeartRadio)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário