Saiba como cuidar dos seus cabelos crespos nos dias frios

O inverno é uma época em que as pessoas com cabelos crespos tem que ter bastante cuidado. Ainda assim, isso ocorre devido a esse período deixar os fios mais quebradiços. Além disso, os cabelos ficam ressecados e sem brilho. Dessa forma, separamos algumas dicas para você cuidar bem do seu hair e arrasar, confira!



Leia mais: Como fazer um cronograma capilar?


Cabelos crespos. (Foto: Reprodução/ Dicas de mulher)


Nesse sentido, veja abaixo quatro dicas para arrasar com um cabelo incrível no inverno!

1. Use pré- shampoo para diminuir os danos

Talvez você não saiba, mas os shampoos podem colaborar para o ressecamento dos fios. Dessa maneira, é recomendável fazer um tratamento com um pré- shampoo que consiste em diluir o creme de pentear com um pouco de água. Nesse sentido, passe essa mistura antes de lavar o cabelo, ela também contribui para os fios desembaraçarem com facilidade.

2. Tenha cuidado com a temperatura

É um tanto quanto difícil conseguir lavar os cabelos com água fria no inverno. Porém, usar água quente não é uma boa escolha, tendo em vista que pode influenciar para o aumento da oleosidade no couro cabeludo. Dessa forma, lavar os cabelos com água morna é a opção mais indicada.

3. Aposte no day after

Conseguir um bom ‘day after’ vai te ajudar a não ter tanto trabalho com os cabelos nos dias após a lavagem. Assim, para que isso ocorra você deve cuidar das pontas com um pouco de óleo. Além disso, fazer a técnica de fitagem no cabelo pode contribuir bastante para que ele mantenha um aspecto incrível.

Ainda mais, para que a sua fitagem dure mais, use uma toquinha de cetim durante à noite.

4. Invista em um cronograma capilar completo

Durante o inverno os seus cabelos irão necessitar mais da hidratação e nutrição. Sendo assim, isso que dizer que o seus fios precisam de muito mais óleo e líquido nessa estação, para deixar esses procedimentos em dias invista em um cronograma capilar.

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Cuidados com cabelos crespos no inverno. Reprodução/Jpnews)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário