“Racismo é crime”, disse Cacau Protásio após ser ofendida por bombeiros do Rio de Janeiro

A atriz está gravando cenas do filme Juntos e Enrolados, onde faz o papel de sargento.



Em uma das gravações, realizada no último domingo, 24, no batalhão de bombeiros no centro do Rio de Janeiro, a atriz foi filmada por um dos bombeiros que a criticou.

Segundo a Coluna Leo Dias, no áudio divulgado, os bombeiros usaram palavras como “aquela gorda”, “viados”, “preta” e “fdp”.

Gravação do filme Juntos e Misturados. (Foto: Reprodução/Instagram)

Além do uso de palavras racistas e homofóbicas, os bombeiros ainda acharam um “absurdo” o comandante ter deixando as gravações acontecerem.

“Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, fdp numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”, disse um dos bombeiros.

Por conta disto, Cacau usou seu Instagram, postando diversos vídeos, que relata sua tristeza.

Postagem realizada pela atris. (Foto: Repropdução/Instagram)

Desabafo

“Domingo eu fui filmar no batalhão de bombeiros no centro da cidade, fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí”, informou a artista.

Leia mais: Kendall e Kylie Jenner são vaiadas em partida de futebol americano e a reação da modelo é a melhor!

A artista comentou que em nenhum momento o bombeiro quis descer para ver que era uma gravação, e que a parte divulgada é referente a um sonho de um dos personagens.

Além disso, Cacau ainda falou que este é o seu trabalho, e que tudo ali era ficção.

“E ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de negra, gorda, fdp, aquela cambada de v…”.

“Racismo é preconceito se vocês não sabem, se ele não sabe, e isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio”, disse ela em um dos vídeos”, continuou.

Sou Negra

Em outro vídeo, um pouco emocionada, Cacau desabafou dizendo que não merecia passar por isso.

“Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘ah, eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir”.

Atriz é atacada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Da mesma forma, a atriz foi criticada por alguns internautas. Ela fez prints de todos os comentários, dizendo ser crime o racismo.

“Eu printei tudo o que foi colocado na minha página. Tem uma menina no Facebook também superfalando mal. Postou uma foto minha de farda e os coleguinhas dela me detonando. Tudo isso eu printei, porque é crime”, informou a atriz.

E continuo o desabafo dizendo que possui um respeito pela profissão dos bombeiros, e por conta disto, não entende tanto ódio.

“Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime. Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo”, desabafou.

Por outro lado, em seu terceiro vídeo, Cacau disse ser forte, mas em momentos como esse é difícil permanecer com toda a força.

Cacau Protásio desabafa nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a finalidade de entender a situação, que a deixou triste e sem entender porque o ser humano é capaz disso, Cacau relatou que antes de nada eles precisavam entender o que estava acontecendo.

“E como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura? Como posso dizer que ele salva vidas? Que ele faz o amor, tendo essa postura e falando tanta coisa horrorosa, tanta coisa feia, ofendendo?”

Julgamentos

Logo depois, a atriz continuou dizendo que o mal de todos é julgar.

“O mal da gente é primeiro julgar e jogar pedra, pra depois saber o que era e falar que não era algo tão ruim. Só estou aqui pra dizer que racismo é crime. Isso não se faz”, afirmou no terceiro vídeo.

Cacau encerrou o desabafo em seu quarto vídeo dizendo que a cena seria retirada do filme.

“A gente não fez nada absurdo, se as pessoas pedirem pra ver a cena vão ver que não é nada absurdo. Mas respeito a opinião dos bombeiros, não sei o que eles passam, só admiro. Mas peço que a gente tenha mais compaixão um com o outro”, finalizou.

Apoio de amigos

Nas Redes sociais diversos amigos da atriz postaram imediatamente mensagens de apoio.

Imagem Filmes demonstrou apoio a artista. (Foto: Reprodução/Instagram)

Artista comentam vídeos gravado por Cacau. (Foto: Reprodução/Instagram)

Anitta deixou seu comentário. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Por Eliana Ferreira

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário