Cartunista Maurício de Sousa fala sobre desenho do Cascão tomando banho

Cartunista, Maurício de Sousa, disse que a intenção da campanha era passar uma mensagem positiva para o combate ao coronavírus.



Leia mais: Turma da Mônica e coronavírus: “lavar as mãos salva vidas”

Cartunista, Maurício de Sousa, fala sobre Cascão tomando banho

A ação repercutiu entre os internautas, que apoiaram a campanha (Foto: Reprodução/Twitter/Turma da Mônica)


O Cartunista, Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, falou sobre a ideia de fazer um quadrinho com o Cascão lavando as mãos. O personagem é conhecido por não gostar de água. Mas devido a pandemia, Maurício decidiu mudar isso.

O objetivo era conscientizar sobre a importância da higiene para evitar a contaminação do coronavírus. Além disso, ele também planeja fazer uma tirinha com o Cascão tomando banho.

Como disse Maurício: “Tenho 84 anos bem vividos e quero continua passando mensagens positivas e atualizadas com toda a Turma da Mônica. O Cascão, além de lavar as mãos, vai aparecer tomando banho“.

Além disso, o cartunista disse em entrevista ao Bom Dia São Paulo, nesta terça-feira, 31, falou que “Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias. E resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando. Se preocupando com a higienização e tá lavando as mãos, mas consta que também está tomando banho“.

Empresa de Maurício lança o aplicativo “Banca da Mônica” para Android e IOS

Estão sendo criadas várias cartilhas com os personagens para a conscientização contra o coronavírus. E além disso, também foi lançado um aplicativo para as crianças poderem se entreter durante essa quarentena.

Segundo Mônica de Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa Produções: “É um momento novo para todos nós. Percebemos que um grande desafio que os pais enfrentam é ocupar crianças e jovens nesse período em que não podem ter contato com os amigos”.

Com isso, o objetivo é ajudar as famílias a manterem as crianças ocupadas durante esse momento difícil, mas necessário, de cuidado. O aplicativo conta com 188 títulos, disponíveis de forma gratuita.

Por Victor Augusto

Foto destaque: Lailson dos Santos/Divulgação

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário