Conheça três procedimentos que evitam os furinhos na pele

A atual situação mundial, certamente, devido ao novo coronavírus necessitou de medidas drásticas, como: fechar serviços não essenciais e isolar as pessoas dentro de casa (quarentena). Dessa forma, clínicas de estética e consultórios dermatológicos estão paralisados, o que dificulta no cuidado com a pele e com a beleza para diversas pessoas. E, infelizmente, este confinamento acaba dando espaço para o sedentarismo e a má alimentação, o que provoca o aparecimento e o aumento de celulites na pele.   



Leia mais: Babu Santana se desculpa por briga que não aconteceu

Livre suas pernas das celulites

(Foto do site: O Cirurgião Vascular)

Celulite 

É resultado do acumulo de gordura e tecidos inflamados, em resumo, são aqueles famosos furinhos que aparecem na pele. De acordo com o site Dermaclub, geralmente, ocorre por predisposição genética e fatores hormonais externos, como citado acima, sedentarismo e má alimentação. Além disso, podem se agravar ou aparecer com a paralisação das clinicas e com a falta de cuidado com o corpo.  

Sendo assim, resolvemos trazer cinco dicas que ajudam a evitar o aparecimento desses furinhos na pele e, acima de tudo, pode ser feito por você, dentro da sua casa!  

Confira a seguir:  

1) Beba bastante líquido  

Não é segredo para ninguém a importância de estar sempre hidratado, porém para alguns nesse caso pode ser novidade. Então, o liquido provoca a circulação de nutrientes pelo organismo e elimina substancias toxicas pela urina. Assim sendo, dê prioridade e beba bastante água, sucos naturais, água de coco e líquidos sem açúcar que contém cafeína, uma vez que ajuda a aumentar o metabolismo.  

E, não esqueça de dar um tempo no refrigerante! Mesmo sendo diet, as substâncias presentes dificulta na circulação sanguínea e o fluxo de toxinas  

2) Faça exercícios físicos   

Nesta quarentena a prática de exercícios físicos não pode faltar, ainda mais que contribui para evitar os furinhos, já que ajudam na redução de gordura corporal. Então, suba e desça escadas, faça agachamentos, dance e pule corda, o que não falta são maneiras de deixar o corpo em forma e saudável.  

Além do mais, fique atento na alimentação e nos horários das refeições, pois comer demais, acumula gordura e dá espaço para o aparecimento de celulites.  

 3) Faça automassagem    

Infelizmente, as massagens modeladoras e as drenagens linfáticas, principais procedimentos contra as celulites, estão parados por conta do coronavirus. Mas, massagens circulares ajudam na circulação e melhoram a drenagem linfática. Pode-se utilizar luvas esfoliantes ou bucha vegetal nesses movimentos para facilitar. 

Não se esqueça, também de hidratar a pele com cremes ou óleos, uma vez que deixa mais saudável e resistente.  

 

Gostaram das dicas? Cuidar do corpo é essencial neste momento, uma vez que irá ajudar na volta à normalidade depois da quarentena!  

Por: Marina Lemos  

Imagem destacada: site Passarela 

Leia mais informações aqui:  https://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2020/04/guia-contra-os-furinhos-8-dicas-para-evitar-o-aparecimento-de-celulites.html

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário