Evans interpretou 7 personagens ligados aos quadrinhos até hoje

O ator Chris Evans completou 39 anos nesse sábado (13). Alcançando fama mundial nos últimos 10 anos por interpretar o Capitão América nas telonas, Evans se tornou um dos atores mais queridos do público.



É fácil lembrar do ator como outro super-herói, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, mas muitos não sabem que a ligação de Evans com os quadrinhos não para por aí.

Leia mais: Vem aí o Multiverso? Evan Peters entra para o elenco de WandaVision

O ator interpretou 7 personagens originados dos quadrinhos ao longo da carreira, mas quais seriam eles?

Vamos conferir?

Johnny Storm/Tocha Humana (2005-2007)

Chris Evans como Johnny Storm em “Quarteto Fantástico”. (Foto: Reprodução/20th Century Fox)


Primeiramente, a relação do ator com os quadrinhos começou com o papel que o colocou no radar dos fãs: Johnny Storm. Johnny Storm é um dos membros do Quarteto Fantástico, a dublada “Primeira Família” da Marvel.

Após um acidente espacial, o grupo de cientistas ganha poderes. Johnny desenvolve a habilidade de controlar o fogo, podendo se cobrir completamente em chamas, virando assim o herói “Tocha Humana”.

Evans interpretou o personagem em 2 filmes: “Quarteto Fantástico” (2005) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007).

Casey Jones (2007)

Casey Jones do filme “As Tartarugas Ninja – O Retorno”. (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)


Um fato que muitos não devem conhecer é que Chris Evans também participou de algumas animações ao longo da carreira. Dentre essas aparições, vem o próximo personagem da lista.

O público brasileiro é familiar com “As Tartarugas Mutantes Ninjas”, mas a participação do ator no filme “As Tartarugas Ninja – O Retorno” já é outra história.

Evans interpreta Casey Jones no filme baseado nos quadrinhos da equipe. Casey é um vigilante que ajuda as Tartarugas a proteger Nova York. Ele é conhecido por usar uma máscara de hóquei e equipamento esportivo na luta contra o crime.

Nick Gant (2009)

Chris Evans como Nick Gant em “Heróis”. (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)


Outro papel menos conhecido é o de Nick Gant no filme “Heróis”. A relação desse filme com os quadrinhos é interessante, pois a inspiração se deu ao contrário.

Após a ideia de produzir o filme, a DC Comics, através do selo Wildstorm, decidiu produzir uma história de origem para o universo das telonas.

Evans interpreta Nick Gant, personagem com o poder de mover objetos com a mente. Ele tem a missão de proteger Cassie Holmes, jovem interpretada por Dakota Fanning, que detém a chave para derrotar a organização do mal do governo.

Jake Jensen (2010)

Cartaz do personagem Jensen do filme “Os Perdedores”. (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)


Continuando, temos um dos personagens e filmes mais divertidos do ator. Evans dá vida à Jensen, o hacker do grupo “Os Perdedores”. Os fãs podem estar acostumados ao ator no papel do centrado Capitão América, mas aqui Evans tem completa liberdade para usar a sua habilidade de humor irreverente.

Em resumo, aqueles que buscam um filme com sólida ação e risadas ao longo da experiência não ficarão desapontados. O filme ainda conta com grande elenco, incluindo Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), Idris Elba (Thor) e Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia).

Lucas Lee (2010)

Chris Evans como Lucas Lee no filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo”. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Falando em personagens cômicos, vamos agora à um dos papéis mais famosos do ator. Evans interpreta Lucas Lee, ator de Hollywood e adversário do personagem principal, Scott Pilgrim (Michael Cera).

O filme tem o aspecto interessante de se assemelhar a um video game. Scott tem que derrotar os 7 ex-namorados de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) para que possa namorá-la. Lucas Lee é um dos ex-namorados com o fim de impedir Scott.

Como resultado, o filme é hilário e promete grande diversão para os fãs do quadrinho ou de video games em geral.

Curtis Everett (2013)

Chris Evans como Curtis Everett em “O Expresso do Amanhã”. (Foto: Reprodução/The Weinstein Company)


Para aqueles que se encantaram com o filme vencedor do Oscar “Parasita”, “O Expresso do Amanhã” promete agradar. Primeiramente, o filme também é dirigido pelo grande Bong Joon-ho.

A história é baseada em um comic book francês, Le Transperceneige. Após uma tentativa de parar o Aquecimento Global falha e cria uma nova Era do Gelo, o que sobrou da humanidade se abriga em um trem que viaja constantemente ao redor do planeta. O magnata Wilford (Ed Harris) é o responsável pelo trem.

Chris Evans interpreta Curtis Everett, o líder da revolução para acabar com o fim da divisão por classes existente dentro do veículo, mas será que ele terá sucesso?

O filme alcançou grande popularidade entre os críticos, marcando presença em várias listas de melhores filmes do ano.

Steve Rogers/Capitão América (2011-2019)

Chris Evans é o Capitão América em “Vingadores: Era de Ultron”. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)


Finalmente, chegamos ao principal papel da carreira do ator. Chris Evans interpretou Steve Rogers, o Capitão América, durante a última década, trazendo alegria aos milhões de fãs da Marvel ao redor do mundo.

O Capitão América é o líder dos Vingadores, principal franquia do cinema na década, e é dono, discutivelmente, da melhor trilogia do gênero dos super-heróis.

Através dos seus feitos com o personagem, Evans sem dúvida se tornou a versão definitiva do herói para a grande maioria dos fãs que o conheciam desde os quadrinhos.

O ator é tão importante para a Marvel, que apareceu como o jovem franzino, tornado super-herói em todos os anos desde que assinou o contrato.

A lista de aparições é a seguinte: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011); Os Vingadores (2012); Thor: Mundo Sombrio (2013); Capitão América: O Soldado Invernal (2014); Vingadores: Era de Ultron (2015); Homem-Formiga (2016); Capitão América: Guerra Civil (2016); Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017); Vingadores: Guerra Infinita (2018); Vingadores: Ultimato (2019).

Em síntese, Chris Evans, através do seu papel como o Capitão América se tornou sinônimo da Marvel. Por isso, caso Evans decida voltar ao papel no futuro, pode ter certeza que será recebido de braços abertos. Afinal, a Marvel sempre será a sua casa.

Por: Felipe Rangel

(Foto Destaque: Chris Evans como o Capitão América em “Capitão América: Guerra Civil”. Reprodução/Marvel Studios)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário