Aprenda cinco dicas de esfoliação para arrasar com uma pele macia

Estamos em uma estação fria, e nada melhor do que uma esfoliação para renovar as células, assim como limpar os poros. Além disso, durante o período de isolamento social a maioria das pessoas estão aproveitando para cuidar da sua beleza. Dessa maneira, confira cinco dicas que irão te ajudar a arrasar na esfoliação da pele.



Esfoliação facial. (Foto: Reprodução/ Purepeople)


Leia mais: Como fazer uma limpeza de pele em casa?

Nesse sentido, a esfoliação é uma das etapas essenciais para os cuidados com a pele, a qual tem capacidade de eliminar as células mortas. Ainda assim, ela tem o poder de recuperar a oleosidade natural da pele. Porém, é necessário tomar alguns cuidados na hora da esfoliação.

A partir disso, veja cinco dicas para ter uma pele incrível.

1ª dica: Saiba qual é o seu tipo de pele

Tipos de pele. (Foto: Reprodução/ Getty Imagens)


O primeiro passo a ser tomado antes de mais nada é reconhecer qual é o seu tipo de pele. Dessa forma, peles secas e sensíveis podem não reagir bem à esfoliação, já as normais e oleosas podem ser favorecidas por esse procedimento.

2ª dica: Cuidado com a periodicidade

É necessário atentar-se à periodicidade da esfoliação para a sua pele. Assim, a pele oleosa necessita ser esfoliada duas vez na semana, contudo a pele seca não necessita de esfoliação. Bem como, a pele normal precisa do procedimento uma vez por semana. Saiba que a aplicação exagerada de esfoliante pode gerar um efeito rebote na sua pele.

Leia mais: Efeito rebote: saiba como combatê-lo para ter uma pele perfeita


Periodicidade de esfoliação. (Foto: Reprodução/ Thinkstock)


3ª dica: Sem esfoliação após depilação

Durante a esfoliação sua pele fica mais vulnerável e sensível, por conta disso é necessário prestar atenção às dicas anteriores. Ainda mais, é recomendável não usar o esfoliante após a depilação e nem se expor ao sol, tendo em vista que os raios solares podem manchar ou queimar a sua pele .


Esfoliação. (Foto: Reprodução/ Melhor com saúde)


4ª dica: Escolha o esfoliante certo

Para ter um bom resultado com a esfoliação, é preciso escolher o esfoliante certo. Nesse sentido, se você possui pele mais oleosa busque por esfoliantes que sejam ricos em oligoelementos e sais minerais. Ainda assim, caso a sua pele seja ressecada procure esfoliantes com componentes compostos por hidratantes. Além disso, se sua pele tem acne, escolha produtos especiais anti-acne.


Esfoliantes. (Foto: Reprodução/ A naturalíssima)


5ª dica: Hidrate sua pele

Para finalizar o processo de esfoliação com chave de ouro é preciso hidratar a pele. Dessa maneira, a partir da hidratação os nutrientes são repostos e a pele é protegida de agentes externos. Além disso, com o hidratante a pele pode recuperar-se de qualquer irritação causada pela esfoliação.


Hidratação. (Foto: Reprodução/ Shutterstock)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Esfoliação facial. Reprodução/ Loja adcos)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário