A parceria entre 6ix9ine e Nicki Minaj atinge recorde na plataforma de vídeos

Na madrugada da última sexta-feira (12), Tekashi 6ix9ine e Nicki Minaj lançaram o single “Trollz” juntamente a um videoclipe que, em menos de 24h, atingiu a marca de 46 milhões de visualizações de acordo com números divulgados pelo rapper, alcançando assim o recorde de vídeo de hip hop mais visto do YouTube no período de um dia. 



Aliás, o recorde anterior de vídeo mais visto no YouTube dentro de 24h, na mesma categoria musical, era do próprio 6ix9ine, que atingiu a marca lançando o videoclipe de “GOOBA”, faixa que marcou o retorno do rapper à música após sair da prisão. Atualmente, Tekashi cumpre prisão domiciliar. 

Leia mais: Marília Mendonça e Maiara e Maraisa ensaiam para a próxima live

Isso porque, a saber, o rapper foi preso no final do ano de 2018 e condenado por nove acusações, envolvendo gangues, drogas e armas. Contudo, por ter colaborado com a justiça americana, teve assim sua pena reduzida. Dessa vez, foi liberado para prisão domiciliar devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), por ser grupo de risco, visto que é asmático.


Nicki Minaj e 6ix9ine no clipe de “Trollz”.(Foto: Reprodução/ YouTube)


Números e recordes de 6ix9ine e Minaj

Embora o sucesso de estreia do single “Trollz” tenha quebrado recordes, esse é um fato bem comum na vida dos dois rappers. Um dos últimos feitos por Nicki Minaj, por exemplo, foi a conquista do topo da Billboard Hot 100 (uma das principais paradas americanas) com o remix da faixa “Say So”, parceira com a cantora Doja Cat. 

Leia mais: Lançamentos da sexta: Luísa Sonza e Vitão, Alok, Nicki Minaj e mais

Essa, de fato, foi uma grande conquista na carreira da rapper que, apesar de ter emplacado 109 hits na parada americana, foi apenas com esse remix que conseguiu, finalmente, o seu primeiro lugar no ranking. 

Já Tekashi 6ix9ine não fica para trás em relação à números. Isso porque o rapper já conquistou números impressionantes com suas músicas. Apenas com “GOOBA”, seu single de retorno, além de emplacar até então o recorde de vídeo mais visto, com apenas um mês de lançamento o videoclipe já contabiliza mais de 320 milhões de visualizações. 

Polêmicas 

Mesmo conquistando grandes números, o rapper está sempre se envolvendo em polêmicas. Com “GOOBA”, aliás, 6ix9ine ficou irritado pelo single não ter conquistado o primeiro lugar na Billboard, e questionou a plataforma exibindo os números de vendas calculados por sua equipe.

A faixa em questão havia ficado em terceiro lugar na parada, enquanto que “Stuck With U”, parceria entre Ariana Grande e Justin Bieber pegou o primeiro. O rapper alegou que os artistas teriam comprado a primeira posição, acusando assim a parada de fraude. Mas, a Billboard logo respondeu às acusações. 

“Trollz”

Agora, com o lançamento de “Trollz”, o desempenho comercial nos primeiros momentos após divulgação da faixa mostram que o single atingiu o primeiro lugar em mais de 40 países. De acordo com a plataforma Kworb, a música segue também em primeiro lugar em países como Estados Unidos, Canadá e Colômbia e entre outros. 

Nas redes sociais, ambos os artistas comemoraram a conquista. “Obrigada por assistir. #TrollzVideo acabou de bater o recorde de visualizações em 24 horas em um vídeo de hip hop. 46 milhões e contando”, disse Nicki Minaj.



Parte dos lucros de “Trollz” serão destinados à assistência para indivíduos que foram presos nas manifestações antirracistas que ocorreram nos Estados Unidos nas últimas semanas, e que não possuem condições financeiras para pagar fiança enquanto aguardam julgamento. 

Por: Mariana Cristina

(Foto Destaque: Tekashi 6ix9ine e Nicki Minaj batem recorde com videoclipe de “Trollz”. Reprodução/ 6ix9ine / Instagram)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário