Descubra como cuidar da sua pele durante o isolamento

A quarentena está fazendo muitas pessoas aderirem ao skincare como um hábito e parte da sua rotina. Embora muitos tenham começado a cuidar da pele durante a adolescência por conta da puberdade e problemas com acne, outras só começaram os cuidados depois de notar os primeiros sinais de envelhecimento como rugas, flacidez e até mesmo manchas.



Leia mais: Avon lança produtos para pele com base de maconha

Se conhecendo

Certamente vale lembrar que existem diversos tipos de pele, tais como: oleosa, seca, mista, sensível, entre outras, então, é importante que visite-se um dermatologista para ter conhecer seu tipo de pele e receber as orientações adequadas, a fim de evitar alergias ou até mesmo ter recomendações para algum problema específico.

Confira o passo a passo básico para uma rotina de skincare.


Muitas pessoas aderiram o skincare durante a quarentena. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Demaquilante

É extremamente importante que acima de tudo, a pele esteja sem maquiagem e pronta para receber os produtos. Esse paço também pode ser feito com uma água micelar.

Lavar o rosto

O primeiro passo é limpar a pele, a fim de que fique livre de impurezas acumuladas durante o dia. Uma dica de outro é utilizar um sabonete facial em barra para render mais e utilizar uma escova de limpeza para que potencializar sua ação.


A escova de limpeza FOREO é a mais popular e queridinho das blogueuiras. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Esfoliante

É importante ressaltar que esse passo não deve ser feito todos os dias, pois pode danificar sua pele. Mas, a esfoliação é interessante para remover células mortas e renovar a pele.

Tônico

Embora seja um passo opcional, ele é querido por muitos entusiastas de skincare. O tônico equilibra o PH a pele, remove impurezas que o sabonete não alcança, purifica e auxilia a desobstruir os poros, tudo de bom né?


Máscaras de tratamento são super eficientes, acessíveis e populares. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Tratamento

Toda pele precisa de tratamento, seja um produto para acne, um creme para as olheiras ou um sérum. Um bom começo é a vitamina C, que funciona para todos os tipos de pele. Aliás, além de se antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento, ajuda a melhorar a textura da pele.

Hidratação

Certamente o hidratante facial faz parte da rotina de muitas pessoas, principalmente nos dias frios, em que a pele tende ressecar. Porém, é importante ressaltar que ele é essencial todos os dias e em todos tipos de pele, inclusive a oleosa. É um passo essencial em qualquer rotina de skincare.


O hidratante facial é indispensável na rotina de skincare. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Protetor solar

O protetor solar é de extrema importência e todos já sabemos disto. Ele deve ser usado todos os dias, sejam eles ensolarados ou não. O filtro solar protege a pele dos rais UV, que causam o envelhecimento e o câncer de pele. O ideal é usar o fator FPS 30, ideal para todos os tipos de pele, mas, para pessoas de pele muito clara, é recomendado o fator de proteção FPS 60.

Vale lembrar que skincare é tentativa e erro, então se jogue e descubra o que funciona para você.

Por: Cinthya Maldonado

(Foto Destaque: Produtos de cuidados com a pele. Reprodução/Pinterest)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário