Como cuidar do corpo, rosto e mente de forma relaxante para dormir bem

Estamos vivendo um momento muito delicado no mundo. As notícias sobre a nova realidade imposta pela COVID-19, o afastamento social e a rotina familiar mais íntima estão fazendo com que muitas pessoas tenham ansiedade e nervosismo. Por isso, separamos alguns rituais de beleza leves que são relaxante e cuidam do corpo e mente.



Leia mais: Como cuidar da pele em casa com produtos naturais

Foto: (Reprodução/Adetayo Adefala)


Passo-a-passo:

  • Prepare um ambiente relax

É importe que o ambiente a sua volta também te deixe confortável e relaxada. Por isso, desligue TVs e aparelhos celulares. Agora, coloque aquela playlist que você ama e te acalme. Além disso, você pode acender algumas velas aromáticas ou incensos. Ou fazer seu próprio aromatizador natural: junte maçã, canela, anis estrelado e cravos em um pote com água.

  • Esfoliação para o corpo

A esfoliação é uma técnica que retira a pele morta do corpo. Dessa forma, ajuda a dar mais maciez, brilho e hidratação para a pele. Sendo assim, você pode fazer seu próprio esfoliante: em um recipiente misture açúcar, mel e óleo de amêndoa. Dessa forma, passe durante o banho, fazendo movimentos circulares e suaves na pele. Depois retire com água.

  • Máscara de rosto

Essa máscara é ótima para revitalizar a pele, além de esfoliar e suavizar as olheiras. Você vai precisar de: 2 col de sopa de borra de café, meia colher (chá) de sopa de óleo de coco e 2 gotas de óleo essencial de lavanda. Agora, deixar a borra secar, até toda a água evaporar. Misture o óleo de coco e o óleo essencial. Aplique no rosto em movimentos circulares e delicados. Deixe agir por até 10 minutos e por fim, enxágue.

  • Alongamento

Faça um alongamento relaxante antes de dormir. Os alongamentos antes de deitar ajuda na insônia, a relaxar, evitam o aparecimento dores, além de promover a disposição no outro dia. Para isso, utilize aplicativos que ensinam alongamentos. Alguns deles são: Alongamento e Flexibilidade, Sworkit Lite e YoginApp.

  • Para dormir bem

Depois dos alongamentos, você pode fazer um chá de camomila e colocar algumas gotinhas de óleo essencial no seu travesseiro. Então, respire levemente o aroma e logo cairá no sono.

Imagem Destacada: Foto: (Reprodução/Noah Buscher)

Por: Isabella Vasconcelos

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário