Convidamos a esteticista Sara Brigitte para explicar a importância e compartilhar dicas de limpeza de pele caseira

Em nosso cotidiano, estamos sujeitos a contato com diversas poluições presentes no ar. Além de gorduras, maquiagens e diversos outros elementos que podem trazer impurezas ao rosto.



É neste cenário que a limpeza de pele transforma-se assim, em uma forma de manter um autocuidado. Também evita possíveis problemas dermatológicos, como cravos, espinhas e manchas, por exemplo. 

Leia Mais: Bruna Marquezine diz sobre o Dia dos Namorados: “Sejam seus próprios mozões”

Aliás, a limpeza de pele não só promove a remoção de impurezas, como também auxilia para deixar a pele mais iluminada e, também, combate o envelhecimento precoce.

É o que explica a esteticista Sara Brigitte, que enfatiza os benefícios dos cuidados com a pele e a importância da proteção.

Esteticista Sara Brigitte (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

“Além de retardar o envelhecimento da pele, levanta sua autoestima e também é removido impurezas. Proteger-se do sol com o filtro solar ideal deve ser um hábito diário para manter a pele mais jovem e iluminada”, enfatiza Brigitte. 

Rotina de limpeza

Salvo a importância da limpeza, é preciso manter uma rotina de cuidados, cujo tempo pode variar de pessoa para pessoa, visto que existem diferentes tipos de pele. 

“A limpeza de pele geralmente é indicada a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Existem também casos da pele ser muito sensível, sendo assim temos que dar um espaço maior de tempo”, afirma.

“Já nos casos de muitos cravos, é recomendado, inicialmente, uma vez a cada 15 dias. Depois, o ideal é uma vez a cada 40 dias”, diz a esteticista. 

Ademais, é importante prestar atenção nos produtos a serem utilizados, como sabonetes, esfoliantes e tônicos.

Limpeza remove impurezas e protege a pele. (Foto: Reprodução / Freepil – Senivpetro)

Produtos caseiros podem ser uma saída para quem quer cuidar da pele gastando menos, como mel, açúcar, pepino, açafrão, limão e bicarbonato de sódio, por exemplo.

Leia Mais: Como cuidar da pele em casa com produtos naturais

É possível fazer uma limpeza de pele em casa?

De acordo com a esteticista, existe a limpeza de pele com extração, que deve ser feita por um profissional, e além disso, também tem a higienização.

Neste último caso, aliás, é possível fazer em casa, utilizando os próprios produtos que tiverem disponíveis.

Sabonetes líquidos são melhores opções para limpeza do rosto. (Foto: Reprodução / Freepik)

Então, confira um passo a passo da esteticista Sara Brigitte de como fazer a higienização caseira, para deixar a pele limpa e protegida. 

Passo a passo de higienização

1º Preste atenção ao sabonete

“Use um sabonete líquido para rosto (para quem não tiver, use shampoo de bebê). Dê preferência a esse tipo de sabonete, independente do seu tipo de pele, pois o sabonete em barra são feitos de óleo.”

2º Faça uma esfoliação

“Esfolie sua pele com esfoliante, e não tenha pressa, pois sua pele não pode ser agredida. Isso pode ser feito duas vezes por semana.”

3º Aplique um tônico

“Use um tônico, pois assim irá remover as possíveis impurezas restantes e, além disso, fechará os poros abertos, impedindo  que entre sujeiras.” 

4º Não esqueça do protetor solar

“Para finalizar, é essencial o uso do protetor solar, visto que até a luz da sua casa tem raios solares que podem prejudicar sua pele. Antes de passar o protetor, você pode estar usando uma máscara e deixar agir por alguns minutos.”

5º Tome cuidado

“Não utilize produtos de limpeza facial que não sejam para seu tipo de pele e evite lavar o rosto com sabonetes utilizados por muitas pessoas. 

Além disso, não lave o rosto com água muito quente, nem muito gelada. Apenas água em temperatura ambiente ou morna, e por último, costume limpar com cuidado a pele perto dos olhos.”

Por: Mariana Cristina

Imagem de destaque: Veja a importância e confira dicas de limpeza de pele caseira. (Foto: Reprodução / Freepik – pressfoto)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário