Conselhos de como podemos ter fé mesmo em tempos de crise e vencer o medo

Nos últimos dias tem sido cada vez mais difícil suportar a pressão que o COVID-19 está colocando na vida das pessoas. Em meio a tantas notícias negativas com relação ao avanço da Covid-19, a espiritualidade através da religião e da fé traz conforto e paz aos seus fiéis.



Leia Mais: Celebridades e atletas fazem doações milionárias para o combate ao Corona Vírus

Durante a pandemia devemos pensar de forma positiva. (Foto: Reprodução/ Agência Brasil.com)


Essa crise atingiu todos os setores, países e diferentes classes sociais. Diante disto, a fé e a espiritualidade tem sido o único remédio para enfrentar essa pandemia. Por isso, aqui estão alguns conselhos para fortalecer ainda mais a fé.

Resista ao Pânico

Antes de mais nada, não podemos deixar que essa doença venha causar medo e pânico. Isso ocasionaria em preocupações e elas não podem tomar conta do nosso pensamento. Pelo contrário, devemos ocupar nossa mente com boas vibrações e sempre pensando de forma positiva.

Reflita

A princípio em momentos de dificuldades como este devemos refletir em como temos agido em nossa vida, em casa, com a família, no trabalho, na sociedade, enfim, devemos repensar em tudo e tirar lições, para que quando tudo isso acabar possamos sair mais fortes e pessoas ainda melhores.

Compartilhe o Amor

Mesmo em isolamento social faça o que puder para ajudar quem precisa. Idosos, pessoas carentes, pessoas com necessidades especiais. Não se esqueça de tomar todas as medidas de prevenção para não espalhar a doença. Assim, aproveite cada oportunidade para compartilhar o amor em ajudar o próximo.

Por fim, mesmo diante desse problema, que cada um de acordo com suas crenças possa crer e acreditar que tudo vai ficar bem e que logo estaremos voltando a realizar todas as nossas atividades.

Por Jesus Henrique

Imagem destaque: (Reprodução/ Internet)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário