O Personal Trainer, Rafa Moreira, esclarece as dúvidas para quem quer continuar ou começar a se exercitar durante a quarentena

A principal recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio com o novo coronavírus, ainda é permanecer em casa. Sendo assim, a população deve sair apenas quando essencial. Além de evitar lugares de grande fluxo de pessoas, como academias e parques. Por isso, a solução para quem quer começar ou continuar a se exercitar, é treinar em casa.



Entretanto, treinar em casa, para a maioria das pessoas, pode ser mais complicado. Normalmente, não há a mesma disponibilidade de equipamentos ou de espaço. Dessa forma, o Personal Trainer, Rafa Moreira, esclarece algumas dúvidas.

Leia mais: Chegada do inverno exige cuidados dobrados com a saúde

Para Rafa, é possível obter o resultado de um treino na academia em casa. “São muitas as mensagens que recebo todos os dias e todas querem saber se é possível realmente ter resultados satisfatórios dos treinos sem ir à academia. Eu afirmo que sim, mas é preciso observar algumas coisas importantes”.


É importante um acompanhamento profissional para treinar em casa com eficiente. (Foto: Reprodução / MF Press Global)


Como treinar em casa

Entre as coisas importantes que devem ser observadas, Rafa cita o planejamento. De acordo com ele, é essencial um bom planejamento. “Assim como os treinos na academia dependem de planejamento. Hoje em dia tem muita oferta de conteúdo de treinos e métodos de trabalho na internet de diversos profissionais. Um grande fator limitador à evolução dos treinos em casa é justamente este, em quem muitos fazem treinos aleatórios de diversas fontes, sem planejamento e sem considerar a sua individualidade biológica e assim é inviável conseguir resultados consistentes”.

Além de um bom planejamento que compreenda as individualidades de cada um, é necessário supervisão. Ou seja, é importante o acompanhamento de um profissional. Além da possibilidade de lesão, sem acompanhamento, a pessoa pode não alcançar seus objetivos. “Sejam telepresenciais ou presenciais, os treinos precisam ter a supervisão de alguém capacitado para tal. Mesmo online é possível prescrever treinos que levem em consideração os objetivos e a individualidade do aluno e acompanhar a sua evolução. O que não é aconselhável é ficar fazendo treinos aleatórios e sem supervisão, sob risco de se lesionar e principalmente de se frustrar e acabar desistindo”.


Rafa Moreira é um personal treine conhecido por ter entre seus clientes celebridades como a cantora Kelly Key. (Foto: Reprodução / MF Press Global)


Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Treino em casa.  Reprodução / MF Press Global)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário