Jônatas Faro, desperta a curiosidade do seguidores ao publicar posts com o tema “LGBT+Antifascista”

A comunidade LGBT, apoiadores e não-apoiadores, ficaram curiosos com o post do ator Jônatas Faro. O post revela o seu posicionando frente ao antifascismo. O ator postou as bandeiras que apoiam o movimento antifascista, assim como inclui a bandeira de apoio à comunidade LGBT. Logo após a publicação no Instagram, os seguidores especularam se o ator estaria se incluindo na comunidade LGBT, ou seja, “se assumindo”.



Jônatas, assim que fez o post, logo foi bombardeado por comentários curiosos, homofóbicos e de apoiadores do movimento. Em virtude disto, ele bloqueou todos os comentário.

Jônatas Faro ator, modelo e cantor

Jônatas ficou conhecido quando atuou como o pai de Samuca na novela “Chiquititas”. Em 2011, estreou na Globo e teve destaque como o vilão Conrado na novela “Cheias de Charme”, em 2012.


Jônatas Faro e o filho Guy

Jônatas Faro e o filho Guy (Foto: Reprodução/Instagram)


Jônatas também morou uma temporada nos Estados Unidos, onde trabalhou como garçom e motorista, até que foi descoberto por um olheiro e tornou-se modelo. Namorou com Danielle Winits, com quem teve um filho, Guy. Além disso, lançou EP homônimo pela gravadora Sony Music com três canções autorais. Em 2017, voltou à atuar, estreando na novela Apocalipse, na Record.

Leia mais: Danielle Winits abre o jogo sobre relacionamento e maternidade

Por hora, o ator ainda não se manifestou sobre as reações do público e seu posicionamento, defendendo todas as bandeiras, das quais, também fazem partes do movimento contra o governo Jair Bolsonaro.

Sobre o movimento:

O Movimento Antifascista, tem ganhado cada vez mais popularidade. As manifestações na atualidade, têm familiaridade com o movimento que começou em 1980. Quando uma corrente da esquerda europeia surgiu em oposição à burocracia do Estado. Defendia a descentralização do poder. Dessa maneira, movimentos contra a política de extrema-direita, ao neonazismo, à xenofobia e ao racismo, tornam-se cada vez mais presentes.


Bandeiras do Movimento Antifascismo. (Foto: Reprodução / Instagram)


Contudo, a simbologia das bandeiras representam a “luta do bem contra o mal”. Uma legião de antifascistas sem o antifascismo, ou seja, pessoas que não fazem parte do meio político e movimentam-se contra o movimento político fascista. O movimento conta com o apoio de diferentes grupos de pessoas, de maconheiros à apreciadores de café, passando por ex-economista do Banco Mundial e influenciadores digitais.

Por: Francielle Santos

(Foto Destaque: Jônatas Faro Carnaval 2020. Reprodução/ Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário