Influencers incentivam uma solução glamourosa para cuidar do meio ambiente.

Segura esse babado!



O feriado mais festivo do ano está chegando e com certeza você quer brilhar tanto quanto as musas Sabrina Sato e Juliana Paes, não é? Só que para isso acontecer, você precisa de uma ajudinha: glitter!

Até porque, Carnaval sem muito brilho não é Carnaval! O maior problema é que o glitter causa um dano muito grande para o meio ambiente e justamente por isso as influenciadoras digitais, Maria Fernanda Teixeira e Nicoly França desenvolveram uma solução pra lá de criativa, e ao mesmo tempo genial!

Maria Fernanda, mais conhecida como Mafer, contou pra gente que no Carnaval tem que brilhar sim! E para isso a duplinha sustentável foi atrás de fornecedores para conhecer o método de produção, escolher as cores e assim ter disponível o glitter biodegradável.

Glitter Biodegradável ( Foto: Reprodução / Canal Desavesso)


Mas o que tem de errado com o glitter normal? Bom, as meninas explicam que os conteúdos dos glitteres são microplásticos, que nada mais são do que plásticos moídos. Sem contar que outro componente encontrado muitas vezes fundido na mesma partícula é o metal, ou plástico metalizado, o que dificulta ainda mais a decomposição já que são dois insumos diferentes grudados.

Tudo piora na hora do descarte do material, já que é quase impossível controlar. Lavar o glitter na pia do banheiro joga ele diretamente para o oceano, jogar glitter no corpo no meio da rua e deixar um rastro de purpurina no chão leva os glitteres para esgotos e consequentemente para os oceanos. Ou seja, todo lugar que a gente usa e sai do potinho foge do nosso controle, e por isso o fim sempre são os mares. Tenso né? E tudo isso não pode acontecer!Por isso, tem muita marca produzindo o glitter biodegradável e o Canal Desavesso não poderia ficar de fora dessa moda sustentável! Tem disponível nas cores coral, dourado e graffiti, e se você quiser é só acessar e comprar on line no site https://www.elo7.com.br/lojadesavesso.

Mafer e Nicoly com glitters biodegradáveis (Foto: Reprodução/ Canal Desavesso)


Esse glitter é composto por um pigmento cosmético natural mineral e vegetal e gelatina incolor. Depois de usar é só lavar na pia e retirar todo o conteúdo que será tranquilamente decomposto na água em algum tempo. Viu que só genial? Eu mesma vou querer todos que existem para arrasar nessa Carnaval!

E se você não tem ideia de como usar, confira as dicas que o Canal Desavesso tem pra você! Assista abaixo uma amostra de como usar esse babado:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nicoly França (@nicooly) em


Mas se você for aquele tipo de pessoa preparada que já antecipou todos os seus mimos pra este Carnaval, as meninas tem outras dicas para ser uma pessoa mais sustentável, com por exemplo: na hora de tirar a maquiagem. Que tal? Dá só uma olhada e inclua já esse método na sua rotina:


(Por Gabriela Bulhões)

Related Article

No Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário