A empresa catarinense BeCauz anuncia criação de roupa com tecnologia antiviral

A empresa BeCauz de Santa Catarina, divulgou recentemente uma nova solução para o mercado de roupas. A nova criação de roupas que protegem contra bactérias e vírus. Promete proteger também contra o novo coronavírus.



Roupas antivirais. (Foto: Reprodução / Site Oficial)


Leia mais: Máscaras que são “a cara de quem está usando”

O “Kit Hope Fashion”, é o kit criado pele empresa, ele é composto por máscara e camiseta. De acordo com a empresa, o material de fabricação não perde sua eficácia com os números de lavagens.

Os produtos são feitos da tecnologia do fio poliamida, que bloqueia a contaminação entre a roupa e o corpo do usuário. Essa tecnologia evita que a vestimenta seja um dos veículos de transmissões de vírus e bactérias.

O produto já está disponível para pré-venda no site oficial da loja, com distribuição prevista para dia 15 de julho. 50% do lucro arrecadado será destinado para o G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores de impacto social de favelas.

“É uma iniciativa que inspira outras pessoas e empresas colaborando e mantendo assim a chama acesa de apoio e de ajuda às comunidades mais carentes”. Comentou Gilson Rodrigues, um dos membros da G10 Favelas e também presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e do Fundo Social Comunidade.

A iniciativa se deu junto com a união dos grupos de empresários e voluntários da cidade de Joinville, Santa Catarina. O fio utilizado no kit, “Amni Virus-Bac OFF”, foi desenvolvida pela Rhondia, já os fios antiviral são fornecidos pela empresa Coltex Têxtil, que realizou testes em laboratório para comprovar a eficacia dos produtos.

Agente antiviral

O Amni Vírus-Bac OFF, tem em sua composição um antiviral na matriz polimérica. Por fim, ele impede que haja hospedagem em células humanas e assim bloqueando a contaminação no individuo.

Ou seja, ele atua como um envelope lipídico- na gordura – do vírus. Isso quer dizer que se houver o rompimento do vírus, o material que fica exposto, fica inativo e não pode se replicar.

Ação antibactericida

Por um lado, as ações antibactericidas são essenciais para evitar que alguma bactéria seja como uma célula hospedeira do vírus. Mas também á outra função, ela diminuí o mau cheiro nas roupas – quando usadas com mais frequência. No entanto isso não quer dizer que não precisa de uma higienização adequada.

Por: Andreza Soares   

(Foto destaque: Roupas antivirais. Reprodução / Site Oficial)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário