Zara anunciou que fechará mais de 1.000 loja até o final de 2022!

A crise pegou a Zara de jeito e não quer larga! Mesmo com o crescimento das vendas através do e-commerce da marca, o prejuízo foi muito maior.



Leia mais: Peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

A queda da receita da marca foi mais de 40%, porém ocorreu um crescimento de 50% nas vendas on-lines, assim fazendo com que o foco do grupo Inditex, que comanda a Zara, investi-se pesado nas estratégias do e-commerce.

Recovery project

“2022 Horizon” é como foi nomeado o projeto de recuperação do grupo Inditex, que atualmente contém oito marcas: Zara, Zara home, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershaka, Stradivarius, Oyosho e Uterque.

Nesta semana o CEO Pablo Isla, anunciou o projeto e revelou que, no próximos dois anos o será investido 1 bilhão de euros nas vendas on-lines, 1,7 bilhões de euro para melhorias na integração das plataformas virtuais com outras atividades do grupo. No entanto mesmo com todo investimento para recuperação, o grupo irá fechar mais 1.000 estabelecimentos Zara ao redor do mundo.

Mas CEO, anunciou que 450 estabelecimentos serão inaugurados com nova tecnologia para facilitar as vendas on-lines. Que permite uma melhor integração dos estoques das lojas com o site. Entregas rápidas e rastreamento em tempo real com o produto.


2022 Horizon tem como foco as compras on-line. Foto: Reprodução/Metropoles


Zara open!

Na França a Zara já abriu suas portas para que os franceses pudessem matar a saudade de comprar presencialmente. Mas a empolgação está tão grande que teve filas na porta do loja, causando uma aglomeraçãozinha. No entanto, o estabelecimento, está cumprindo a risca as recomendações estabelecidas pelo governo franceses. Como por exemplo, a permissão de apenas quatro cliente simultaneamente na loja.

No Brasil, o funcionamento das lojas está sendo diferenciado em cada estado, as determinações do flexionamento da abertura do comércio está na responsabilidade do governo estadual. Por exemplo em São Paulo, as unidades da Zara podem funcionar no período de 4 horas, seguindo as restrições estabelecidas pelo administração do shopping que a loja está situada.

Por: Bruna Sousa

(Foto Destaque: Crise! Zara anuncia fechamento de mais de 1.000 lojas. Reprodução/Pinterest)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário