Baby Hair são os fios novos que nascem na parte frontal da cabeça. Portanto, são finos e leves, por isso são difíceis de “controlar”

Baby Hair em tradução literal significa “cabelo de bebê”. Eles nascem na parte frontal da cabeça e recebem esse nome por ter a mesma aparência dos fios de bebês. Ou seja, são finos e leves. Por isso, é complicado deixá-los alinhados.



Dessa forma, esses fios são muito frágeis e não tem força para crescer. Assim, existem cuidados específicos para essa parte do cabelos que impede os fios de quebrar com tanta facilidade.

Leia Mais: Cabelos crespos: saiba como cuidá-los no inverno


Rita Carreia. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Hidrate e sele

Os Babys Hair precisam da mesma atenção do resto do cabelo. Sendo assim, você pode usar cremes leave in ou óleos, por exemplo o óleo de argan.

Crescimento

É muito comum que essa parte do cabelo perca volume de acordo com os cuidados. Assim, uma dica para quando quiser acelerar o crescimento, é aplicar óleo de rícino antes de dormir e retirar pela manhã. O óleo de rícino é retirado da semente da mamona e ajuda no colágeno por isso, auxilia o crescimento.

Pentear

Como os Baby Hair são fios muito delicados e frágeis, é necessário muito cuidado na hora de pentear. Dessa maneira, você pode usar um pente para sobrancelhas. Além disso, é importante lembrar de não aplicar muita força na hora de pentear. Como o fio é muito sensível, a força pode acelerar a queda.

Penteados

É muito comum na hora de fazer penteados, como coques ou rabos de cavalos, puxar muito a raíz do cabelo. Contudo, isso não é saudável e pode acelerar a queda. Assim, na hora de fazer penteados, mantenha os fios mais curtos soltos. Depois, finalize com óleo, secador ou com gel.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Josy Ramos. Reprodução/Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário