O curso ministrado pelo Brunno Almeida é baseado em um livro essencial nos curso de moda, “O Império do Efêmero” de Gilles Lipovetsky

O distanciamento social, recomendado para combater o avanço da Covid-19, está possibilitando mais tempo livre para algumas pessoas. Assim, quem tem a oportunidade está aproveitando esse tempo para se especializar mais ou conhecer algo novo através de cursos on-line. Então, se você quer entender mais sobre moda o curso “Império do Efêmero: Moda, sociedade e individualidade”.



Leia mais: Estilo grunge: Aprenda a montar looks dignos dessa vibe

O curso é ministrado por Brunno Almeida e as inscrições acontecem até dia 30 de junho. Todas as aulas serão feitas por meio da plataforma ZOOM e acontecerão às terças-feiras do dia 30 de junho até 04 de agosto, das 19hrs às 21hrs. Além disso, há 50 vagas disponibilizadas. Qualquer pessoa maior de 16 anos pode se inscrever e o custo é R$200,00. Aliás, serão fornecidos certificados digitais de participação.

Folder digital de divulgação do curso. (Foto: Reprodução/ SAULO VIEIRA/ADELINA INSTITUTO CULTURAL)


Toda a atividade é baseada na obra “O Império do Efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas”, do francês Gilles Lipovetsky. Sendo assim, esse livro discute o desenvolvimento da moda no ocidente e a sua influência no comportamento de sociedades modernas. Por isso, é um livro essencial para qualquer faculdade ligada a moda. Entretanto, sua leitura é complicada até para professores. Diante disso, o curso traz justamente a interpretação da leitura de uma maneira mais acessível e didática.

Ou seja, o principal objetivo do curso é levar ao aluno de maneira clara a base do pensamento teórico dentro da moda. Dessa forma, o curso quer introduzir os conceitos de Lipovetsky sobre os quatro períodos: Moda Aristocrática, Moda de Cem Anos, Moda Aberta e Moda Consumada.

Capa de obra “O Império do Efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas”. (Foto: Reprodução/ COMPANHIA DE BOLSO)


Por: Isabella Vasconcelos

Imagem em destaque: As aulas serão on-line. (Reprodução/ Avel Chuklanov)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário