Como aproveitar o período em casa para estudar e acrescentar certificados no seu currículo? Veja cursos virtuais que falam sobre moda

Devido ao isolamento, várias plataformas e universidades, a fim de incentivar as pessoas a serem produtivas mesmo em casa, disponibilizaram muitos cursos e workshops online de forma gratuita. Desse modo, confira os 5 cursos ideais para quem adora moda e tem interesse no ramo.



Fazer cursos online é uma ótima alternativa em tempos de quarentena. (Foto: Reprodução/Freepik)


Leia mais: Filmes e Podcasts sobre moda para animar sua quarentena

1. Como ter inspiração

Na Udemy, um dos muitos cursos oferecidos tem o intuito de, em resumo, ensinar como criar um painel de inspiração para uma coleção. Ademais, além de ajudar empreendedores iniciantes e donos de marcas independentes a montar o próprio moodboard, o curso ainda assim visa ensiná-los desenvolver coleções alinhadas ao seu público alvo e com a mensagem que a marca quer passar.

2. Consultoria de moda


há aulas gratuitas, mas pagas também, cabendo em todos os bolsos. (Foto: Reprodução/Freepik)


Outra plataforma que não ficou de fora foi o Prime Cursos, disponibilizando aulas sobre consultoria de moda.  Em resumo, o curso contém dois módulos e o conteúdo do curso informa sobre vários assuntos, mas primordialmente sobre o mercado da moda, cores e padronagens.

Leia mais: Presidente da Eslováquia combina look com máscara

3. O ponto de venda como experiência

Já o Sebrae ofereceu um workshop vendas, uma vez que ajuda a situar novos e pequenos empreendedores sobre como tornar o ponto de venda em experiências para o consumidor, sendo uma boa opção em tempos de crise.

4. História da moda

Outro curso que é oferecido gratuitamente na Prime Cursos engloba toda a história da moda. Nesse sentido, o curso é amplo, visto que o conteúdo conta com a evolução no mundo da moda, a fim de explica-la desde o início: da pré-história, até os dias atuais.

Leia mais: Urban Jungle: a nova inspiração da moda sustentável

5. Gerenciamento de marcas de luxo


há também variedade de assuntos e categorias. Logo, invista em quantos puder. (Foto: Reprodução/Freepik)


Desse modo, outra plataforma a abrir um curso gratuito foi o Coursera. Dentre muitos outros cursos, o que fica em primeiro lugar em moda é: Management of Fashion and Luxury Companies. Oferecido pela Universidade italiana Bocconi, o conteúdo tem o intuito de ensinar, em síntese, como funciona o gerenciamento de marcas famosas.

 

Por: Ana Luísa Ferro 

Foto destaque: (Reprodução/Freepik)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário