O anime de Cyberpunk 2077 será produzido pelo Studio Trigger e deve chegar em 2022

O novo game Cyberpunk 2077, vindouro da CD Projekt RED (The Witcher), ganhará um anime produzido Studio Trigger, de Kill La Kill em uma parceria com a Netflix. A animação, chamada Cyberpunk: Edgerunners tem previsão de lançamento em 2022. Já o jogo que é um dos mais aguardados do ano, foi adiado pela segunda vez e será lançado apenas em novembro deste ano.



O projeto será um derivado ambientado em Night City, mesmo cenário em que se passa o jogo, mas com uma trama única, com personagens inéditos. Desenvolvida em 10 episódios, os detalhes da trama ainda são escassos, mas a história acompanhará “um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner, um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

Confira o vídeo de anúncio abaixo.


Anuncio do anime derivado do game Cyberpunk. Vídeo You Tube


Baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia em 19 de novembro. O game também tem versões confirmadas para Xbox Series X e PlayStation 5, sem data definida até o momento.

Leia mais: “A Caminho da Lua”: Novo longa animado da Netflix ganha trailer

O o diretor do anime será Hiroyuki Imaishi (Kill la Kill), enquanto Masahiko Otsuka (Guerren Lagann) será diretor assistente. Yoh Yoshinari e Yuto Kaneko, dupla de Little Witch Academia, cuidarão do design dos personagens. Já o roteiro fica por conta de Yoshiki Usa (Promare). Por fim, a trilha sonora será de Akira Yamaoka, compositor conhecido pela clássica franquia de terror Silent Hill.

Cyberpunkverso

O anúncio de Edgerunners aconteceu no evento Night City Wire, da CD Projekt RED para apresentar novidades do game Cyberpunk 2077. Além disso, o jogo também recebeu um novo trailer.


Novo trailer do game Cyberpunk. Vídeo You Tube


Apelidado de “O Trampo”, o novo trailer foca em imagens do prólogo de Cyberpunk, com o protagonista V e seu comparsa Jackie Welles. No vídeo ambos planejam um trabalho para Dexter “Dex” DeShawn, uma das figuras importantes do submundo de Night City. Além disso, a CD Projekt Red também mostrou um gameplay estendido com novos detalhes sobre a história e as mecânicas de exploração e combate.

Além disso a franquia Cyberpunk 2077 ganhará uma história em quadrinhos, fruto da parceria da desenvolvedora CD Projekt Red com a editora Dark Horse Comics.

Intitulada Cyberpunk 2077: Trauma Team, a HQ terá roteiro de Cullen Bunn, desenhos de Miguel Valderrama e cores de Jason Wordie. Confira a capa abaixo.


Capa da HQ Cyberpunk 2077: Trauma Team. Foto/Reprodução:  Dark Horse Comics


A sinopse do quadrinho apresenta a personagem Nadia, assistente do EMT de uma empresa privada conhecida como Trauma Team International. Ela é a única sobrevivente de uma missão de resgate fracassada que terminou em tiroteio. Depois que a moça concorda em continuar trabalhando em uma nova missão de extração, Nadia e sua nova equipe se encontram em uma situação ainda mais perigosa e com suas vidas em risco.

A Hq inicial terá 32 páginas, e chegará às lojas dos Estados Unidos em 9 de setembro, com preço sugerido de US$ 3.99. Contudo, ainda há previsão de lançamento no Brasil até o momento.

Por Jonathan Rosa

(Foto Destaque: Poster de divulgação do anime Cyberpunk: Edgerunners. Reprodução/Netflix Brasil)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário