Descubra cinco hábitos que colaboram para o envelhecimento precoce da pele

Normalmente praticamos alguns hábitos que podem fazer muita diferença para o nosso corpo daqui a alguns anos. Ainda assim, na área da beleza a pele é uma das principais partes que podem envelhecer de forma precoce. Nesse sentido, para evitar que rugas, linhas de expressão e flacidez apareça muitas de nós gastamos com cremes e loções “milagrosas”. Porém, se você não deixar alguns maus hábitos de nada adianta o seu esforço. Dessa maneira, descubra quais são esses costumes e como parar de praticá-los.



Leia mais: Os benefícios de cada tipo de argila


Envelhecimento precoce. (Foto: Reprodução/ Rio Branco)


 

Bem como,  o estresse, açúcar e cigarro são alguns dos super inimigos da sua pele. Além deles, outros elementos são prejudiciais, descubra quais são abaixo.

1- Sedentarismo

Sim, a falta de atividades físicas podem ser prejudiciais para o seu corpo e organismo, consequentemente para a sua pele. Os exercícios físicos contribuem para a circulação sanguínea da pele, assim como para o combate ao estresse, flacidez e celulite. Ou seja, não seja sedentário se pretende ter uma pele saudável.


Atividade física. (Foto: Reprodução/ SNS)


2- Não aplicar protetor solar

O número um entre os elementos que colaboram para o envelhecimento precoce é a falta de proteção solar. Ainda assim, a radiação solar é capaz de envelhecer até 80% da pele exposta. Isso ocorre devido a entrada da radiação na pele que altera o DNA das células assim como as fibras colágenas e elásticas. Consequentemente, manchas, sardas,acne, rugas e outras reações de envelhecimento na pele acontecem. Dessa forma, para evitar que isso aconteça faça o uso do protetor solar todos os dias, mesmo que esteja em casa.


Uso do protetor solar. (Foto: Reprodução/ Beleza extraordinária)


3- Tabagismo

O cigarro traz consequências seríssimas à saúde do corpo e pele devido a nicotina, assim, a pele fica grossa, amarelada e opaca. Além disso, ele é capaz de acelerar a perda de colágeno, a qual são células fundamentais para manter a elasticidade da pele. Dessa forma, o cigarro faz com que rugas e flacidez apareçam mais rápido, independente da sua idade.


As consequências do cigarro à sua pele. (Foto: Reprodução/ SBDRJ)


4- Não usar hidratante

O hidratante é imprescindível para combater a dermatite e escamação, ainda mais colabora para que o rosto tenha elasticidade, sendo um fator contra as rugas. Além disso, a falta de viço na pele ocorre pela falta de hidratação, então sempre hidratar a pele com cremes e beber bastante água podem te ajudar bastante.


Hidratação na pele. (Foto: Reprodução/ Purepeople)


5- Consumo de açúcar

O açúcar é responsável por um processo de envelhecimento das células denominado glicação, colaborando para que a pele tenha a perda da elasticidade e posteriormente colaborando para a flacidez. Além disso, o consumo de açúcar em excesso contribui para que as rugas apareçam.

Açúcar. (Foto: Reprodução/ IBahia)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Envelhecimento precoce da pele. Reprodução/Rio Branco)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário