O glitter foi o protagonista das fantasias e das folias no Carnaval. Só não esqueça que depois de curtir as festas, é importante cuidar do cabelo, a pele e do corpo tudo.

Depois do Carnaval, o glitter seria a maior lembrança dos foliões que curtiram os blocos; pois ele ficará colado em todas partes por muito tempo!



Ainda assim, não sera suficiente tomar banho só. As mulheres precisarão se esforçar mais para tirar o excesso de brilhantes do cabelo; e da barba, no caso dos homens.

Por essa razão, hoje compartilhamos algumas dicas para facilitar a limpeza desses brilhantes pouco confortáveis.

Leia mais: Cinco dicas de ouro para cuidar da pele oleosa


O glitter foi o protagonista das fantasias nas folias de Carnaval. Foto: Unsplash/Reprodução


Como retirar o glitter do cabelo?

Com certeza as mulheres que curtiram as festas de rua neste Carnaval, se perguntarão como tirar aqueles brilhantes colados no cabelo tudo, e sem maltratar os fios.

Para tirar o glitter, sera importante seguir alguns passos:

— Lavar o cabelo com o xampu de sua preferência e massagear na raiz suavemente e com movimentos circulareis; especialmente, nas zonas com maior presença de glitter. Deixar atuar por uns minutos.

— Enxaguar muito bem com água fria, enquanto isso, faz movimentos da cima para baixo para ajudar a tirar o glitter da raiz do cabelo.

— Aplicar o condicionador desde a parte meia dos fios até as pontas, e ajude com um pente de dentes finos no couro cabeludo.

Enquanto isso, nas pontas, passe os dedos com movimentos descendentes e gentis.

— Enxaguar de novo com bastante água para fechar, até tirar o condicionador completamente.

Mais uma dica: se seu cabelo é oleoso, não use o condicionador ou produtos a base de óleo na raiz, para evitar excesso de oleosidade.

— Secar o cabelo com uma toalha (sem torcer) e finalizar com creme para pentear nas pontas, isso facilitará o penteado; desse modo, o glitter ficara fora de seu cabelo!

Veia também: Hair stylist dá dicas de penteados para curtir o carnaval


Glitter na barba

Estilo para levar a barba brilhante para o Carnaval. Foto: Unsplash/Reprodução


Como tirar o glitter da barba?

É possível pensar que tirar o glitter da barba dos homens seria ainda mais fácil; bastará com barbear só, não é? Todavia, com certeza, os homens não esperam isso como a única solução.

Nesse sentido, para eles o ritual de limpeza pode começar por passar um pente na barba seca, para tirar o excesso de glitter.

Logo depois, aplicar um produto como o óleo de coco, por exemplo, ajudará a decolar o glitter com mais facilidade, e, ao mesmo tempo, hidratará a barba e a pele do rostro.

Por último, lave com xampu especial para aplicar na barba e enxágue o excesso de óleo. Feche o ritual de limpeza aplicando um condicionador ou creme hidratante para a face.

Dicas adicionais para se livrar do glitter

Muitas vezes não é suficiente com tomar banho para tirar o glitter do corpo; por isso, aqui pode encontrar outras opções para se liberar das aqueles pequenos brilhantes presentes por todos os lados.

O rolo adesivo para tirar os pelos da roupa é muito útil para usar também como último passo e decolar completamente aquelas partículas pequenas do cabelo ou a barba.

Outro recurso, é a fita adesiva. É suficiente com enrolar um pedaço no dedo e passar suavemente por as zonas ainda brilhantes; mas seja muito cuidadoso para evitar a depilação indesejada.

Ao momento de lavar, procure sabonete líquido que seja afim com sua pele e assim evitar alergias no futuro. No mercado, por exemplo, é possível encontrar diferentes categorias de sabonete neutro e adequados para cada pele.

Para concluir, o removedor de maquiagem é outra opção muito eficiente para limpar e decolar os brilhantes do rostro após das festas. Para isso, passe suavemente um algodão umedecido com o produto é facilmente decolara o glitter da pele.

Por Nori Hoyos M.

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário