A minissérie de seis episódios mostrará o processo de criação de Frozen 2, um dos maiores sucessos da história da animação

Animação de maior bilheteria da história, Frozen 2 ganhará uma minissérie em seis episódios que explorará os bastidores do longa. E nesta segunda-feira, (22) a Disney divulgou o primeiro trailer de Into The Unknown: Making Frozen 2, onde produtores, animadores, compositores e dubladores mostram todas as dificuldades do processo de criação do filme.



Então, a lucrativa franquia de Frozen é composta por dois longas e alguns curtas. Em suma, eles mostram a histórias das irmãs Anna e Elsa e como a última desenvolve seus poderes de gelo. Além disso há poucos dias a Disney lançou o curta Myth: A Frozen Tale, em realidade virtual da franquia. O filme conta com oito minutos de duração. E deve ser assistido com os óculos de VR Oculus Quest. Além disso, o curta é descrito como uma viagem imersiva pela história da animação. O filme pode ser locado aqui.

Mas essa série sobre os bastidores da franquia, promete trazer aos fãs um lado nunca antes visto sobre o processo de criação do reino de Arendelle e seus habitantes. Confira abaixo o trailer da série que mostra como os produtores dão vida a Elsa, Anna, Olaf e os vários outros personagens do longa.


(Into The Unknown: Making Frozen 2, será lançado na Disney+ em 26 de junho. Reprodução/YouTube)


Leia mais: Emmy Awards 2020: Siren pode ser indicada à melhor série de Fantasia

Em Frozen 2, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam o reino de Arendelle para viajar até uma antiga floresta de uma terra encantada. O objetivo é encontrar as origens do poder de Elsa para salvar o reino. O filme já está disponível no Amazon Prime Video.

O sucesso de frozen

Em 2013, Frozen – Uma Aventura Congelante” chegou aos cinemas de todo o mundo apresentando a jornada de Anna para encontrar sua irmã Elsa, que foge do reino de Arendelle por medo de que sua maldição de gelo fizesse algum mal para pessoas inocentes. A produção dirigida por Jennifer Lee e Chris Buck, apresentou personagens divertidos, músicas incrivelmente cativantes e um visual gráfico impressionante. Como resultado, a animação que custou 150 milhões, arrecadou mais de US$ 1,28 bilhão para os cofres da Dinsey.


Cena do filme Frozen 2. (Foto: Reprodução/ Disney Studios)


Ademais, depois do sucesso, a empresa logo começou a preparar a continuação do filme. E quando Frozen 2 chegou aos cinemas, o fenômeno se repetiu e o longa, que custou a mesma coisa que o seu primeiro filme fez  1,5 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se assim a animação de maior bilheteria da história do cinema.

No entanto, o longa era o último projeto escrito pelo próprio Walt Disney, que era uma adaptação de um conto dinamarquês. A ideia ficou rodando por todos esses anos dentro da Disney, desde a morte de Walt. Isso aconteceu pois os produtores achavam a personalidade da rainha de neve e a temática do frio muito difícil de adaptar para uma animação. Até que em 2011 eles criaram coragem e começaram a tirar o filme do papel. E pelo que se pode ver essa foi uma decisão muito acertada.

Por fim, o lançamento da Disney+ no Brasil está previsto para novembro de 2020. Enquanto isso, nos EUA o Streaming já esta ativo desde o dia 12 de novembro do ano passado.

Por: Jonathan Rosa 

(Foto Destaque: Cena do Filme Frozen 2. Reprodução/ Disney Studios)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário