Emmy Awards 2020 premia o melhor do streaming e das Séries de TV

O Emmy Awards 2020 tem sua edição desse ano um pouco afetada por conta da pandemia do coronavírus. A Television Academy está ajustando os prazos de elegibilidade e votação para o calendário do Primetime Emmy deste ano. As datas dos prêmios Creative Emmy Awards e Primetime Emmy permanecem inalteradas, respectivamente, de 12 a 13 de setembro e 20 de setembro. Elas só serão alteradas se as diretivas de segurança estaduais e nacionais dos Estados Unidos considerarem que esse deva ser o caso. Com alterações nesse calendário, a data das nomeações para concorrer às estatuetas foi alterada para o dia 28 de julho.



Então, quem levará a melhor nessa disputa? Com muitos nomes bons na expectativa de serem indicados a levar uma estatueta para casa, nós resolvemos trazer aqui os principais nomes que podem ganhar essa corrida. Com dois meses nos separando do dia de conhecer os nomeados, que tal darmos uma conferida no que pode vir por aí?

Leia mais: O poder dos fãs: Séries salvas pelo público

Melhor Série de Comédia, quem leva o Emmy para casa?

A saber, com quase 40 possíveis nomes a ganhar a indicação, muitos projetos ousados lideram essa disputa. Do mesmo tipo que os prêmios do Oscar (do cinema), Tony Awards (do teatro) e Grammy (da música), um Emmy Award (ou “Emmy”) é um prêmio americano que reconhece os melhores da televisão.

Assim, na Categoria de Melhor Série de Comédia, Disque amiga para matar e A extraordinária playlist de Zoey parecem ter boa avaliação pelo público segundo o TellTaleTV. Disque amiga para matar (Dead to Me) é uma série criada por Liz Feldman e lançada pela Netflix em 3 de maio de 2019. A extraordinária playlist de Zoey (Zoey’s Extraordinary Playlist), é uma série de televisão americana de drama e comédia musical criada por Austin Winsberg que estreou em 7 de janeiro de 2020 na NBC.

Disque Amiga para matar

Enquanto que a primeira temporada da série conseguiu ganhar o público com seu bom humor, a segunda temporada parece ter outros planos para a trama. De forma mais corajosa e até mesmo ousada, a série parece não investir tanto assim em humor. A comédia ganha um aspecto de drama e suspense que tentam se misturar ao humor.

Contudo, Liz Feldman mostra ao público que a série é mais do que ela planejava no início. Um crime que embalou a primeira temporada sai de seu foco principal na segunda, e assuntos de personalidades, sobretudo de Steve (James Marsden) ganham foco maior.


“Disque Amiga para Matar”. (Foto: Reprodução/Netflix)


Por fim, as atuações de Christina Applegate como Jen e de Linda Cardelini como Judy ainda tem o devido prestígio. A leveza da série é o que mantém o sucesso das temporadas e, com certeza, é uma boa dica para seu possível posto entre os indicados ao Emmy.

 

A extraordinária playlist de Zoey

Por outro lado a NBC apresenta uma concorrente inusitada. Um musical atraente e que nos envolve na trama ganha o prestígio do público. A princípio a modalidade de musical em série era uma ideia inovadora e muito arriscada. De maneira silenciosa A extraordinária playlist de Zoey chegou no mercado como quem não quer nada. E de repente…

Seu criador, o desconhecido Austin Winsberg, já tinha tudo planejado em suas memórias. A série tinha muita lenha para queimar e pretendia dar ao público o que Glee não conseguiu saciar. Aliás, foi graças à ousadia de Glee que foi possível acreditar que era genial a ideia de musical em forma seriada.


“A extraordinária playlist de Zoey”. (Foto: Reprodução/NBC)


Todavia, a série conta com um teor juvenil entrelaçada com questões sociais que afetam amargamente a juventude de alguém. Jane Levy dá vida à jovem que carrega o nome da série. Zoey aparece no episódio piloto como uma paciente prestes a fazer uma tomografia. Enfim, Winsberg faz da música um arquétipo muito bem bolado e forte para conduzir o sucesso da série. Seu trabalho tem tudo para estar entre os indicados em julho para o Emmy Awards 2020.

 

Emmy Awards 2020 anunciará sua lista de indicados em julho

Portanto, na categoria de melhor comédia é possível ainda conferir outros trabalhos incríveis. Mythic Quest é uma série de televisão americana transmitida pela Apple TV +. A série estreou em 7 de fevereiro de 2020. Work in Progress é uma série de televisão de comédia americana produzida pela Showtime que estreou em 8 de dezembro de 2019. Gentefied, renovada para a sua segunda temporada a estreou na Netflix em 21 de fevereiro de 2020. The Righteous Gemstones, uma série de humor negro, que estreou em 18 de agosto de 2019 na HBO. E, por fim, Indebted, uma comédia de televisão americana que estreou em 6 de fevereiro de 2020 na NBC.

Além disso, A extraordinária playlist de Zoey, também pode estar na lista de melhor atriz e melhor ator em série de comédia. Quem será que sai na frente?

 

Por: Dione Afonso

(Foto Destaque: Christina Applegate é Jen e Linda Cardellini é Judy Hale em Disque Amiga para matar. Reprodução/Poster de divulgação/Netflix)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário